Foodjaying e comidas do mundo na Geraldine

Jante fora em casa

Imagine que quer jantar fora mas não é bem a um restaurante que lhe apetece ir. Que tem vontade de estar com amigos mas não propriamente em casa deles. Pois bem, o que a Geraldine propõe é algo que fica a meio caminho entre estas duas possibilidades tão convencionais - o restaurante e a casa de amigos – revelando-se uma experiência nova, divertida e até emocionante…

Para que o essencial fique já dito, explique-se o que é a Geraldine. É uma casa situada num primeiro andar da Travessa da Glória, perto dos Restauradores, mobilada e decorada em estilo retro/vintage, com vários objectos, acessórios, roupas, etc., característicos, predominantemente, dos anos 50, 60 e 70. O espaço funciona como cenário para produções fotográficas, publicitárias e afins, sendo que os objectos estão também disponíveis para venda e aluguer. Em síntese, é isto.

Casa aberta

Se o que ficou descrito acima caracteriza a actividade principal da Geraldine, deixa de fora, contudo, a vertente mais atractiva para o público em geral – os eventos e, sobretudo, os jantares temáticos de sábado à noite.

Todos os sábados a Geraldine abre as suas portas a um máximo de 30 pessoas que queiram vir jantar e conhecer os cantos à casa. A degustação e as cozinhas do mundo estão em foco nestes jantares em que alguém é convidado / desafiado a confeccionar uma refeição que será partilhada por todos numa atmosfera íntima e informal. Já houve jantares japoneses (naturalmente com grande procura ou não fossem os lisboetas um pouco “sushi-maníacos”), franceses ou marroquinos.

Céu Coutinho 2010-11-30

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora