Figueirinha Ecoturismo - Odemira

Ligeiramente elevada sobre o terreno, perto da casa principal da herdade, é nesta casinha que se situam dois dos quartos disponíveis.
O Quarto da Serra é de inspiração marroquina, com cores quentes. Está preparado para receber pessoas que usem cadeira de rodas.
No Quarto da Ribeira, os tons suaves compõem uma atmosfera bucólica, onde materiais da região se revelam nos pormenores. Mochos de cortiça fazem as vezes de mesinhas-de-cabeceira.
No Quarto do Forno, na casa principal, o azul é rei e senhor. Tem uma área anexa com uma cama que pode ser uma boa opção para as crianças.
Tanto o Quarto da Serra como o Quarto da Ribeira têm uma copa, com frigorífico e microondas, onde se podem preparar refeições ligeiras.
Esta casa de banho está adaptada a pessoas com mobilidade condicionada, o que ainda é pouco comum em unidades desta dimensão.
Desde que o tempo ajude, o pequeno-almoço é servido cá fora. Abundam os produtos da região e a generosidade nas doses, ou não se estivesse no Alentejo.
A Figueirinha fica num vale bem mais verde do que é habitual nesta região do Alentejo. O declive do terreno ajudou a concentrar água nas terras.
O caramanchão abriga uma grande mesa que mais parece a távola redonda, rodeada de plantas trepadeiras. O cheiro forte do jasmim quase não deixa sentir o odor das glicínias, que ganham na cor.
O lume está a crepitar à espera dos grelhados saídos dos cuidados de Alexandre Coutinho. É fácil sentirmo-nos em casa quando cheira tão bem a comida.
Na piscina, biológica, são espécies particulares de plantas que fazem a regeneração da água. Mas talvez o mais importante sejam os brindes de fim de tarde, quando o Sol começa a descer no horizonte.
A menos de meia hora de carro fica Vila Nova de Milfontes e as praias únicas da Costa Vicentina. A rota pedestre que liga Santiago do Cacém a Odeceixe passa muito perto, em S. Luís.

O elogio da preguiça

F. Cia Jansen T. Alda Rocha

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora