Fogo de artifício, música, doze passas e champagne. O ano é novo, mas a fórmula não. Em festas alternativas, convencionais ou assim assim, descubra como entrar com o pé direito em 2009. 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1...
NORTE E CENTRO
Viana do Castelo
2009 em honra de Caramuru
O mesmo é dizer 2009 em honra de Diogo Álvares Correio, herói português natural de Viana que, vítima de um naufrágio, terá sido o primeiro europeu a viver no Brasil, com os nativos, e a colonizar o país em questão.
A partir das 22.30, a Praça da República vai ser palco de um concerto onde a música brasileira está em destaque. Isto até à meia-noite, altura em que começa o fogo de artifício. É já em 2009, na primeira madrugada do ano, que se dará a inauguração da escultura sobre Caramuru, da autoria do artista plástico José Rodrigues.
Braga
Fogo de artifício com trinta mil disparos
É na Avenida Central que tudo acontece: a aglomeração das gentes, o concerto da orquestra espanhola Marimba e até o fogo de artifício com trinta mil disparos.
Tertúlia Castelense
Bem-vindo a 2009
Espumante, ceia-buffet e djing. São os três elementos indispensáveis à festa de passagem de ano da Tertúlia Castelense. Isidro Lisboa garante a música. Programador e animador de rádio há décadas, vai ser responsável pelo momento dj hei da noite. Antes e depois das doze badaladas...
Porto
Passagem de Ano e pimba
Quim Barreiros começa a festa que se desenrola todos os anos entre a Praça da Liberdade e a Avenida dos Aliados. Só depois da meia-noite, assinalada pelo fogo de artifício, como manda a tradição, é que os Santamaria entram em cena.
Andreia Melo 2008-12-24