Por ocasião do Dia da Mulher fomos realizar duas das nossas maiores fantasias: uma manhã com aconselhamento de soutiens e uma tarde num cabeleireiro que de tradicional tem muito pouco. Assim comprovámos que as fantasias de mulher nem sempre são coisas só das nossas cabeças…
Dama de Copas – Lisboa
Pensa que veste um 34 B de soutien? Tem a certeza?
A ideia surgiu por acaso. Quando Margarida e Inês, as duas amigas polacas por detrás da Dama de Copas, procuravam fazer compras em Portugal, aperceberam-se que o aconselhamento na área dos soutiens era praticamente inexistente. E aperceberam-se também que a maioria das mulheres pouco ou nada sabia sobre os modelos que comprava.
Determinadas a alterar a situação, começaram um blogue onde explicavam tim tim por tim tim que um soutien tem um número – associado à medida das costas – e uma copa – associado ao volume do peito. Aos poucos, sentiram o interesse do público feminino e começaram a dar workshops sobre o tema. O próximo passo foi abrir uma loja onde 4 bra fitters dão aconselhamento sobre o assunto .
Quem compra na Dama de Copas, não compra sem passar primeiro por uma sessão inicial de bra fitting. O conceito pode ser novo em terras lusas, mas há muito que se pratica lá fora. Segue a regra básica de experimentar antes de levar. E a cliente não paga mais por isso.
A mulher é guiada a um provador. Aqui, é-lhe dito tudo o que está errado com o seu soutien. Faça já o teste. Consegue colocar mais de 3 dedos entre o seu soutien e as suas costas? Tem marcas do soutien nas omoplatas e ombros? Quer um conselho? Rume para o Chiado…
Andreia Melo e Paula Oliveira Silva 2011-03-02