EXPERIÊNCIA #70 – Zoomarine

Lição viva de biologia marinha

Um parque de diversões onde o golfinho é rei. Seja nos espectáculos nas grandes piscinas, seja nas interacções com pequenos grupos.

Aqui se pode passar um dia inteiro num dos quatro elementos primordiais: a água. Seja assistindo aos espectáculos dos golfinhos, seja nadando com eles, seja divertindo-se numa piscina de tubos.

As habilidades dos golfinhos são, de facto, o prato forte desta aquaparque dos arredores de Albufeira. À vontade no seu elemento, mostram, também, um surpreendente desembaraço a saltar a grande altura, ou mesmo a deslocarem-se assentes na cauda, com todo o corpo fora de água.

Mas o melhor de tudo não é vê-los da bancada mas nadar e brincar com eles. É um programa de interacção com os golfinhos que, não sendo barato, vale cada cêntimo que custa. Não se sabe o que mais surpreende: se a agilidade dos animais, se a sua docilidade, se a consistência da sua pele que parece borracha. Uma aventura que deixa saudades.

CURIOSIDADES

Parque amplo – O Zoomarine estende-se por oito hectares, comportando diferentes zonas de entretenimento. O lugar de honra vai para as grandes piscinas com bancadas onde se exibem os golfinhos e seus treinadores várias vezes por dia. Mas também há um pavilhão reservado para o espectáculo das aves exóticas, uma piscina de tubos, restaurantes, lojas e a piscina interior onde decorrem as sessões de interacção com os golfinhos e que envolvem grupos de meia-dúzia de pessoas.

Com eles ao lado – Vestidos com fatos de neoprene, os pequenos grupos entram na piscina, onde os «seus» golfinhos os esperam. Segue-se uma série de brincadeiras, das quais a mais impressionante é ser empurrado por um dos animais através da piscina, atravessando-a num abrir e fechar de olhos. Tal como outros animais gostam de festas e de beijinhos. O que, ao princípio, surpreende é a consistência da pele. Dia-se-ia que estamos a fazer festas num bote de borracha...

Para todos os gostos – Com excepção da interacção com os golfinhos, o bilhete de entrada cobre todas as actividades a decorrer no parque. É a oportunidade par conviver com um verdadeiro jardim zooloógico tropical que inclui, além dos referidos golfinhos, focas, tubarões, tartarugas, aves exóticas e aquáticas, crocodilos e peixes tropicais. A componente de educação ambiental e de sensibilização para a preservação da vida marinha está presente através de uma série de experiências interessantes e divertidas. As crianças têm, aqui, oportunidade para passar um dia diferente que, tão depressa, não esquecerão.

INFORMAÇÕES

Acessos pelo nó de Albufeira da Via do Infante A22, tomando a direcção desta cidade e seguindo as indicações para o Zoomarine.

Página oficial
www.zoomarine.pt 

 

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora