Distrito do Porto - Vinum Restaurant & Wine Bar

O Douro no olhar e no palato

Debruçado para o rio, nas caves onde envelhecem os portos da Graham`s, este restaurante faz do culto do vinho uma experiência total que junta gastronomia, provas de vinhos e visitas guiadas.

Altar sagrado do vinho do Porto, as caves Graham`s têm uma localização altaneira que as tornam ainda mais privilegiadas. O acesso de carro faz-se pela zona do Candal mas, para quem está junto ao rio (na zona das caves de Gaia),também é possível lá chegar a pé pela Rua Rei Ramiro. Se optar pela caminhada prepare-se para uma ingreme subida e para o empedrado irregular e escorregadio (em dias de chuva) que aconselha cuidado extra na subida. Lembre-se que os imprevistos do dia a dia podem acontecer quando menos esperamos. Para eles, a N Seguros tem um seguro de acidentes pessoais à sua medida: o N Proteção. Conheça-o melhor aqui.

Uma vez lá em cima, não deixe de admirar o cenário arrebatador, com o Porto e o rio em primeiro plano, bem escudados pela Ponte D. Luís e pela serra do Pilar. Antes de sentar-se à mesa do restaurante Vinum é quase obrigatória uma visita às caves (marcação prévia aqui) onde ficará a conhecer a história da Graham`s, fundada em 1820. Uma descoberta entre 3200 pipas carvalho que servem de berço aos vinhos do Porto da marca. No final da visita há sempre uma prova com vários portos.

Do escuro das caves à luz do Douro

Apesar das dimensões generosas a sala principal do restaurante releva uma aura acolhedora e intimista. Talvez seja pela abundância de madeiras ou pelos inúmeros elementos históricos mas o certo é que tudo junto resulta numa atmosfera cheia de charme, sofisticação e bom gosto.

Tão impressiva como a vista e o espaço é também a cozinha, inspirada nos sabores tradicionais portugueses. Isso reflete-se logonas entradas, como a alheira de Mirandela ou as chamuças de Moura, e prolonga-se para os pratos principais. Tanto no peixe como na carne merecem destaque as especialidades na brasa, desde o peixe do mercado de Matosinhos ou do lombo de bacalhau com caldo verde até ao costeletão de vaca velha de Trás-os-Montes ou ao cabritinho à moda do Porto. Enquanto restaurante vínico, o Vinum também não podia deixar de contar com uma extensa, variada e robusta lista de néctares. Brindemos, então, a uma visita inesquecível.

Acidentes pessoais

Proteja-se com o seguro N Proteção da N Seguros e esteja prevenido para os imprevistos do dia a dia.
Saiba mais e beneficie de 20% de Desconto


Vinum Restaurant & Wine bar - V. N. Gaia
Morada: Endereço: Rua do Agro 141, 4400-281 Vila Nova de Gaia
Tel: 220 930 417
Site: http://pt.vinumatgrahams.com
Email: reservas@vinumatgrahams.com

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora