Hotel Paço de Vitorino

Charme senhorial no Alto Minho

Não é todos os dias que podemos dormir numa casa com mais de 500 anos de história mas este hotel rural proporciona-nos essa experiência rara.

Situado em Vitorino das Donas, concelho de Ponte de Lima, o Hotel Paço de Vitorino recuperou um edifício histórico com origens no século XVI (reconstruído no século XVIII) e transformou-o numa unidade de quatro estrelas onde a cultura e a ruralidade estão omnipresentes. Mas embora mantenha o ambiente senhorial e campestre, esta casa de família (foi passando de geração em geração) não deixou de ganhar um toque de sofisticação, uma vez subtil, outra mais evidente.

O alojamentodistribui-se por três áreas, cada uma com o seu ambiente e cenário. A casa principal, composta por seis quartos de decoração clássica e mobiliário antigo, é a mais imponente. À direita tem a ala do campo, esta com traços contemporâneos e vistas privilegiadas para o Rio Lima, que corre ali ao lado. À esquerda fica a ala do jardim, cujo nome foi inspirado no belo jardim de feição barroca que acolhe uma coleção centenária de camélias.

Entre as áreas comuns, destaca-se a sala de conferências, na antiga adega (ainda com os velhos tanques de granito) e, sobretudo, o Centro de Interpretação/Casa da Memória, onde sobressai uma aplicação interativa que conta a história do paço a hóspedes e visitantes. A estas juntam-se mais dois salões com lareira e confortáveis sofás. 

Os adeptos das duas rodas também vão gostar de saber que o hotel tem bicicletas para alugar, perfeitas para passeios na ciclovia vizinha.


Hotel Paço de Vitorino - Ponte de Lima

Morada: Rua do Paço, 270, Ponte de Lima
Tel: 258 738 578
Site: www.pacodevitorino.com/pt/home
Email: geral@pacodevitorino.com


 

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora