Distrito de Setúbal – Sobreiras Alentejo Country Hotel

Alentejo suave e intimista

Escondido entre a serra de Grândola, no coração de um montado de sobro, este hotel rural prova que a simplicidade e a tranquilidade são bens preciosos. Neste refúgio, o Homem e a arquitetura respeitam a Natureza e ela, por cortesia, parece querer retribuir. Agradecem os hóspedes, que por lá encontram o Alentejo em estado (quase) puro.

O caminho que nos leva à Herdade do Vale das Sobreiras (N120 e depois uma estrada particular) é o primeiro pronúncio da tranquilidade que reina por aquelas paragens. Quanto mais nos aproximamos, menos habitações e automóveis encontramos, como se a serra de Grândola tivesse criado uma barreira (invisível) ao desenvolvimento. E é disso mesmo que o Sobreiras Alentejo Country Hotel procura tirar partido, convidando os hóspedes a desfrutarem do melhor que a região tem para oferecer: a paz e o sossego. Mas isso não significa abdicar de sofisticação e conforto, como se percebe logo à chegada, quando avistamos um conjunto de edifícios de arquitetura contemporânea e minimalista, onde sobressaem o branco, as linhas direitas e a madeira.

Ao centro fica o edifício principal, com os principais espaços comuns, rodeado pelos 24 quartos da unidade. Para cada um corresponde uma casinha individual, decorada com simplicidade e bom gosto, em tons de branco e terra. Todas têm o seu varandim privativo, emoldurado por vigas de madeira, que convidam a contemplar o montado de sobro. Dali avista-se também a piscina infinita, um dos ex-líbris da unidade e ponto de encontro dos hóspedes, que lá vão dar um mergulho (quando o tempo permite) ou simplesmente desfrutar das sombras e da tranquilidade do alpendre vizinho. Quem quiser, também pode tomar uma bebida ou mesmo fazer uma refeição, já que o restaurante fica mesmo ao lado. Com cerca de uma dúzia de mesas, dá a provar os sabores tradicionais do Alentejo (e não só) reinterpretados com um toque moderno. Sobretudo durante o inverno, a sala de estar com lareira também é um local de passagem obrigatória, seja para ler um livro ou para degustar um copo de vinho regional.

Os 25 hectares da propriedade sugerem longas caminhadas ou passeios de bicicleta (o hotel empresta) em família. E aqui também estão incluídos os animais de estimação, já que a unidade aceita e gosta de mimar os fieis amigos. Para eles, a N Seguros apresenta o seguro N PET, disponível em duas opções: Start ou Top. Conheça-as aqui. Se tem um cão ou um gato, não hesite em levá-los, porque eles também vão gostar deste Sobreiras Alentejo Country Hotel.

N PET: Proteção para o seu fiel amigo. Beneficie de 30% de desconto.


Sobreiras Alentejo Country Hotel

Morada:
Herdade do Vale das Sobreiras, Mosqueirões, 7570-336, Grândola
Telf.: 269 109 930
Email: info@sobreiras.pt
Site: www.sobreiras.pt

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora