Distrito de Coimbra - Hotel Garça Real & SPA – Montemor-o-Velho

Ninho aconchegante 

Os campos agrícolas do Baixo Mondego servem de cenário a este hotel de quatro estrelas situado junto à aldeia de Meãs do Campo, em Montemor-o-Velho. Um refúgio tranquilo por natureza e acolhedor por vocação que convida a mergulhos na piscina, experiências gastronómicas e passeios pela região. Venha descobrir o Graça Real Hotel & SPA.

Sabia que Montemor-o-Velho tem um dos castelos mais antigos de Portugal? Pois bem, a dois passos dali também está um dos alojamentos mais jovens da região: o Garça Real Hotel & SPA. Aberto no verão de 2016, este quatro estrelas convida os visitantes a pernoitarem num concelho que, para muitos, servia apenas de ponto de passagem entre Coimbra e a Figueira da Foz. Agora, o hotel é, por si só, um bom pretexto para visitar a vila e descobrir com mais tempo os monumentos locais (a subida ao castelo é incontornável) e as belas margens do Mondego. Gostava de ir até lá? Então, faça-se à estrada, mas não se esqueça de conduzir com a máxima proteção.

Regresso à terra e ao sossego

Assim que chegar à aldeia de Meãs do Campo, junto à Estrada Nacional 111, não há nada que enganar. O edifício que acolhe o hotel não passa despercebido, graças a uma arquitetura arrojada e invulgar, onde sobressai um telhado ondulante e as janelas (aparentemente) dispostas de forma desordenada. Lá dentro, continua o cruzamento de formas, materiais e volumes, mas também os tons terra, que surgem nos vários espaços da unidade, desde os espaços comuns até aos quartos. Outro elemento omnipresente é a imagem da garça real, ave que dá nome ao hotel e que habita os campos do Mondego em redor. Mas já lá iremos. Para já, é tempo de conhecer os aposentos, espaçosos, confortáveis e bem equipados. As melhores vistas estão no primeiro piso, onde também fica o ginásio e o SPA, com sauna, banho turco, jacuzzi e várias salas de tratamentos.

Já no piso térreo encontramos o bar (não deixe de provar um dos seus afamados cocktails) e o restaurante Dona Raquel, com pratos inspirados na gastronomia tradicional portuguesa, sem descurar as especialidades regionais. Durante o verão, é possível fazer as refeições no exterior, mesmo à beira de uma convidativa piscina que faz as delícias de miúdos e graúdos. Ambos também são desafiados a passearem pelos campos em redor e a experimentarem umas tacadas no campo de pitch & putt, variante do golfe que pode ser jogada em campos mais pequenos. Num e noutro caso, o sossego e a companhia das aves (na copa das árvores ou no céu) são uma constante. Entre elas, há de encontrar a bela garça real, inspiradora deste hotel que faz de Montemor-o-Velho um belo “poiso” de descanso. Voe até lá e dê asas ao melhor da vida.

Auto
Saiba mais sobre o seguro N Auto e N Moto e conduza com a máxima proteção.
Beneficie de 30% de Desconto. 


Hotel Graça Real & SPA - Montemor-o-Velho

Morada: Rua José Laranjeiro Lopes de Almeida Estrada, N 111, Montemor-o-Velho
Tel.: 239 495 150
www.garcarealhotel.pt/garca-real

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora