Distrito de Bragança - Parque Biológico de Vinhais

Trás-os-Montes em estado puro

Se há lugares que justificam uma viagem de centenas de quilómetros, o Parque Biológico de Vinhais é certamente um deles. Situado no extremo do país (a 500 quilómetros de Lisboa e 200 do Porto) é um espaço dedicado à interpretação da fauna e da flora do Parque Natural de Montesinho, onde está inserido. No total, conta com uma área de quatro hectares, distribuída por vários núcleos.

À entrada, o polo central dá a conhecer as muitas espécies animais que habitam a região, como as aves de rapina, os veados ou os javalis, mas também as raças domésticas mais comuns, caso do burro mirandês, da cabra-preta de Montesinho ou da ovelha churra Bragançana. Já em matéria de flora, é possível descobrir as árvores autóctones mais emblemáticas, como o carvalho-negral ou o castanheiro.

A partir daqui, há vários percursos que levam os visitantes até aos três núcleos complementares - Alto da Ciradelha, Charca da Vidoeira e Barragem de Prada – onde é possível explorar castros, habitats diversificados e construções tradicionais. O caminho pode fazer-se de carro mas não há nada como um passeio a pé ou de bicicleta (o trajeto é relativamente curto) para uma experiência total. Os amantes das duas rodas têm vários modelos à disposição (para aluguer) mas também podem usar as próprias bicicletas, haja espaço no carro. Se for o seu caso, já sabe que pode contar com o seguro N Bike da N Seguros. Afinal, não há nada como pedalar em segurança.

Quem quiser também pode lá passar a noite, já que o espaço conta com um parque de campismo para todos os gostos. Os mais puristas têm à disposição uma área de acampamento com cerca de 250 metros quadrados enquanto os que procuram mais conforto podem contar com vários bungalows em madeira. Escolha o alojamento que mais combina consigo (e com a sua família) e marque viagem até ao nordeste transmontano. Em Vinhais há um paraíso natural à sua espera.


Bike
Promova o desporto na sua vida. Pedale de forma saudável e segura com o seguro N Bike da N Seguros.
Beneficie de 10% de Desconto.


Parque Biológico de Vinhais

Morada: Alto da Cidadelha, Vinhais
Tel: 273 771 040
Site: www.parquebiologicodevinhais.com
Email: geral@parquebiologicodevinhais.com

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora