Despertar outros sentidos

Experiências sensoriais

Dizem os especialistas que a visão é o sentido que mais usamos. Esta semana, porém, lançamos-lhe um desafio: feche os olhos e experimente utilizar aqueles quatro sentidos que menos se faz valer. Ponha o nariz nos assuntos, faça as coisas com tacto e deleite-se com os sabores. Dê ouvidos ao que lhe dizemos…

Comer às escuras

A tendência começou em Berlim no restaurante Unsichet Bar que significa “Sem Ver”. O espaço propunha a experiência inovadora de um jantar totalmente às escuras. A ideia arrojada tornou-se um sucesso e seguiram-se outros exemplos um pouco por todo o mundo como o Restaurante Dans Le Noir,em Paris, que significa ”No Escuro”, aqui os empregados invisuais acompanham os clientes à mesa e servem às escuras.
Imagina-se a comer sem saber onde estão os talheres e sem saber o que é a comida? Não puxe pela imaginação, experimente. Em Lisboa há jantares sensoriais no Restaurante Bem-Me–Quer, o espaço fica na Praça do Chile, em Lisboa e oferece a possibilidade de degustar um menu desconhecido inspirado na gastronomia molecular. Os jantares, apenas às quintas e sextas, funcionam por marcação. Preço: 40€.

Passear descalço

O Caminho dos Pés Descalços do Hotel Jardim Atlântico, na Madeira, é um projecto inovador que proporciona reflexologia natural aos pés. O percurso com cerca de 800 metros, permite que ponha o seu pézinho em diferentes tipos de solo, passando por pinhas, areia preta, folhas de louro, bagas de eucalipto, lamas… uma verdadeira massagem aos pés e aos sentidos. Ao longo do caminho poderá ainda apreciar as bonitas espécies endémicas da ilha. Liberte os seus pés e sinta a Natureza.

Mara Cavém 2010-01-06

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora