Cursos de Verão

Ponha as férias a render

Deixar a praia e a sombra da bananeira custa a qualquer um, mas as férias também podem ser uma boa oportunidade para tirar um curso, descobrir uma nova vocação ou simplesmente dar asas a um hobby. Este Verão, divirta-se enquanto mantém os neurónios ocupados.

Dar férias às férias não é para todos e mais ainda quando meio mundo está a banhos na praia. Mas porque o resto do ano passa a correr, há quem aproveite a época de Verão para melhorar o currículo académico, aprofundar conhecimentos ou apenas ocupar o tempo com algo novo e divertido. E qualquer altura ou idade é boa para aprender.

“Quem cedo e bem aprende, tarde ou nunca esquece” - William Shakespeare

Sempre prontas a aprender qualquer coisa, as crianças só precisam de um estímulo para começarem a descobrir o mundo que as rodeia. É o que acontece durante as Férias de Verão em Serralves, onde os mais novos são desafiados a desenvolver a criatividade e a experiência de trabalho em grupo. É o primeiro passo para a idade adulta.

Até meados de Setembro a fundação portuense vai ter uma mão cheia de actividades, como os “Muu...mentos na quinta”, que darão a conhecer a vida dos animais, ou a “Ecociência”, para os Einsteins em ponto pequeno.Já os mais engenhocas poderão aprender a construir brinquedos lúdicos durante as sessões das “Máquinas Felizes”. Cada oficina, com a duração de cinco dias, custa 50 euros.

A sul também não faltam opções para entreter os miúdos, seja nas clínicas de surf e bodybord disponibilizadas pelo Surf Clube de Sesimbra, ou no atelier “Pintura em Acção” da Next Art, em Lisboa. Quem sabe se não acaba por descobrir um talento escondido no seu filho...

"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa”– Leonardo Da Vinci

Longe vão os tempos em que bastava ter um canudo para se poder arrumar os livros e gozar o estatuto de “senhor doutor”. Hoje, quem não faz um up-grade aos seus conhecimentos arrisca-se a perder o comboio do cada vez mais disputado mercado de trabalho.

É por isso que muitos licenciados trocam os preciosos dias de férias pelo regresso às salas de aulas, como acontece, por exemplo na Universidade do Minho, onde vários especialistas estrangeiros vão dar os workshops (realizados em Setembro) do Centro de Estudos Humanísticos.

Nelson Jerónimo Rodrigues 2010-08-11

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora