Contrabandistas de histórias, espantalhos e galináceos

Ideias com graça para dias cinzentos

Contabandistas de Estórias
Mas estas não são histórias da Carochinha, são histórias para quem não tem medo do lobo mau ou quem até nem acha os lobos assim tão maus. No dia 1 de Fevereiro, a partir as 15 horas, o grupo Contabandistas de Estórias vai estar no Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, na Malveira, para contar contos e acrescentar pontos. O valor da inscrição para miúdos é de 5 euros, para adultos é de 10 euros.
Grupo Lobo
Tel.: 217 500 073
lobo.fc.ul.pt

Concurso de Espantalhos
A proposta é da Quinta Pedagógica dos Olivais. Até 13 de Fevereiro, jardins de infância ou escolas do 1º e 2º ciclo podem apresentar as os seus espantalhos. O II Concurso de Espantalhos tem o tema tema “As regiões do nosso país – o Alentejo, o Minho e o Ribatejo”. Fica uma dica: quanto mais folclórico, melhor. É que nem sempre quem canta, seus males espanta. Às vezes é mesmo preciso da ajuda do boneco.
Quinta Pedagógica dos Olivais
Rua Cidade de Lobito, Olivais Sul
Tel.: 21 855 09 30
quintapedagogica.cm-lisboa.pt

Família Galaró on-line
A família de galináceos mais conhecida de Portugal pode ter saído do pequeno ecrã mas voltou com novos episódios para um ecrã ainda mais pequeno (ou não): para o ecrã do seu computador. Para seguir o dia-a-dia desta família, basta aceder ao site www.galaro.com e visitar o pai Galaró, a mãe Biquita, os pintos Pititão, Pinote e Pitita, a Mariazinha e o cão Rubi. Também pode encontrar no site músicas pititónicas, fotos, jogos e links educativos.
www.galaro.com

Andreia Melo 2009-01-28

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora