Este ano, viva o Natal fora da cozinha. Para que as festas lhe saiam melhor que a encomenda, deixe que lhe façam a papinha toda. Celebre a noite da Consoada num hotel ou restaurante ou fique no sofá à espera que o jantar venha ter consigo.
NORTE E CENTRO
Hotel Monte Prado
Bacalhau vai com todos
No restaurante do Hotel Monte Prado, o bacalhau é convidado de honra. Mas não chega sozinho, que no Minho a gastronomia é coisa séria. Para os amantes da carne, também servem capão recheado com frutos secos. E para os mais gulosos, a oferta é variado, do toucinho-do-céu ao arroz doce, sem esquecer o leite creme.
Mais tarde, pode ainda refastelar-se com um chocolate quente, um espumante ou um vinho do Porto, bebidos junto à lareira, e a acompanhar um tronco de Natal, uma fatia de bolo-rei, um sonho de abóbota, uma broa ou uma rabanada de ovos. Se tem mais olhos que barriga, esta ceia é para si.
E por 125 €, pode degustar tudo isto e ainda ficar a dormir no hotel. Quem sabe o que o espera na manhã seguinte...
Douro Palace Hotel
Perú recheado e não só
Sobremesas tradicionais, refeições a condizer. No jantar de Natal do Douro Palace Hotel encher o bandulho é expressão é palavra de ordem. Para isso há um menu empratado com canja de frango com campo com hortelã, bacalhau de consoada, perú recheado, arroz de frutos secos e nabiças salteadas.
O programa tem o valor de 163 € e ainda inclui alojamenro e almoço buffet no dia de Natal.
Andreia Melo 2008-12-17