Cocktails para brindar ao amor

Dizem que cachaça é sexy

Nos tempos que correm a fórmula “amor e uma cabana” está um tanto ou quanto desatualizada. Mas acrescentem-se-lhe os ingredientes certos e o caso muda de figura. O Dia dos Namorados pede que experimente novas receitas. Conheça duas que a Cachaça 51 e o bartender Alberto Pires têm para lhe sugerir. E faça qualquer uma delas você mesmo.

Se a carteira não se permite a jantares elaborados em restaurantes de topo ou se quer simplesmente um momento a sós com a sua cara-metade, leve a festa do dia de São Valentim para casa. É a altura certa para experimentar as duas receitas de cocktails que pode fazer com os dois tipos de cachaça que hoje já encontra no mercado: branca e preta. Para os românticos, experimente a bebida Amorosca (com Cachaça 51 Black) e para os atrevidos, a cachaça afrodisíaca é o drink ideal.

Hot, hot baby

A cachaça não serve só para aquela caipirinha tradicional feita de lima, açúcar e pouco (ou nada) mais. Há outros cocktails que esta bebida alcoólica feita a partir da cana-de-açúcar pode inspirar. Por hoje fiquemo-nos por uma caipirinha afrodisíaca. Eis o que vai precisar: duas limas, dois maracujás, quatro centilitros de açúcar líquido, cachaça 51 e quatro malaguetas.

Em pré-preparação, pique algum gelo. Num copo ou num shaker coloque meia lima, meio maracujá, dois centilitros de açúcar líquido (basta derreter açúcar refinado em água a escaldar) e duas rodelas de malagueta (tire as sementes antes de usar a malagueta se não quer que a bebida fique demasiado picante). Macere tudo com ajuda de um muddler.

Quando terminar, adicione 5 centilitros de cachaça. Junte o gelo picado e voilá! Está pronto para “shakeirar” a mistura. Depois é só servir! E porque os olhos também bebem corte uma rodela de lima e uma rodela de maracujá e use-as para enfeitar o copo. Também poderá usar a malagueta que sobrou como enfeite.

Andreia Melo 2013-02-06

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora