Clubes de divorciados

Para lá da separação

Ter apoio jurídico e psicológico, fazer amigos e encontrar outra cara-metade são algumas das prioridades de quem passou ou está a passar por uma separação. Há associações e clubes para todos os gostos, até empresas que organizam festas para celebrar o divórcio.

Há inúmeras instituições vocacionadas para ajudar divorciados. Algumas focam-se no apoio a separações em curso, outras no convívio com quem vive a mesma experiência. De resto, fazer novos amigos é o que leva muitos divorciados a recorrer a salas de chat para conhecer gente nova e há até quem recorra a agências matrimoniais para encontrar uma nova alma gémea.

Associações

Clube dos Divorciados
Fundada no ano 2000 esta associação sem fins lucrativos conta com alguns milhares de associados, dedica-se a organizar eventos de convívio e disponibiliza aconselhamento jurídico e apoio psicológico. A sede é em Porto de Mós mas há “sucursais” por todo o país. Para aderir basta ter mais de 25 anos e ser solteiro, divorciado ou viúvo. A inscrição requer o pagamento de uma quota única no valor de 5 € que dá direito a cartão de associado e acesso aos eventos do clube.
- Clube dos Divorciados

Associação Acolher
É uma associação de apoio aos pais divorciados que conta com juristas e psicólogos para informar e apoiar os casais em processo de separação, ajudando-os a retomar a sua vida normal. Também têm uma componente cultural e recreativa, organizando encontros e eventos de convívio em todo o país. 
Acolher

Fóruns e comunidades virtuais

Bárbara Bettencourt 2009-05-06

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora