Casas do Palheiro Velho

O quarto Alfazema conjuga os materiais tradicionais (como a madeira e a pedra) com cores mais quentes e vibrantes. O ramo de alfazema junto às toalhas é um mimo comum a todos os quartos.
Além das casas recuperadas, integra também outra construída de raiz (com um traço mais moderno) mas que respeita a identidade da região.
À esquerda da sala de refeições há um pequeno pátio panorâmico particularmente agradável ao início da manhã ou durante o pôr do Sol. O casario branco e as cumeadas compõem a paisagem.
As Casas do Palheiro Velho são um agroturismo situado em Monte Castelhanos, no concelho de Castro Marim. Antiga casa de lavoura foi alvo de um cuidado projeto de reabilitação.
Os pequenos-almoços são servidos na sala de refeições, espaço comum que também serve de ponto de encontro ou de zona de lazer.
Todos os caminhos vão dar a este pequeno pátio interior, zona intimista e acolhedora rodeada pelas várias casas que compõem o turismo rural.
As chaminés típicas não deixam margem para dúvida: eis o Algarve mais genuíno. Já as paredes, entre a pedra e o branco, lembram que esta também é uma região de contrastes.
A suíte Alecrim é uma das mais procuradas. Se a razão agradece a kitchenette equipada, o coração derrete-se com a decoração rústica e minimalista do quarto.
São muitos os recantos que convidam ao descanso ou à leitura de um livro. Este, à entrada da sala de refeições, dá honras de destaque a duas cadeiras típicas e a uma peça de olaria recuperada.

Terra, cal e céu

Nelson Jerónimo Rodrigues 2013-09-19

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora