Casa Rosada – Castro Marim

A Casa Rosada fica na confluência de duas ruas tranquilas de Castro Marim. Este alojamento local ocupa um edifício secular exemplarmente recuperado e que chegou a ser uma escola feminina.
A decoração da casa é essencialmente clássica, mas em algumas divisões conjuga apontamentos vintage e contemporâneos. O mobiliário foi comprado em Portugal e Inglaterra.
A casa disponibiliza três quartos para alojamento. O do rés-do-chão tem uma cama e um roupeiro antigos que dão um toque de romantismo a esta divisão.
A decoração dos dois quartos do 1º piso é algo minimalista. Neste caso o principal elemento é uma cama de dossel, mas também há uma lareira que os hóspedes podem acender nos dias mais frios.
O branco das paredes é a cor dominante dos quartos, mas em todos eles há sempre alguns apontamentos de cor. Neste caso é o laranja.
Na biblioteca ou nos quartos há sempre livros (quase todos em inglês) para ler. Alguns são deixados por hóspedes que preferiram dá-los a ler a outros.
A sala de estar é a divisão preferida dos proprietários da casa, dois ingleses (Rupert e Andrews), que se apaixonaram pelo Algarve.
A cadela Poppy acentua ainda mais o carácter familiar da casa. Quem não gostar de animais não terá de se preocupar com ela, caso contrário ganhará uma amiga para o resto da estadia.
A cozinha fica junto à sala e um dos cantos já serviu de cenário a produções fotográficas. Quanto charme, não?
O jardim fica a dois passos das muralhas do castelo de Castro Marim, numa das colinas que desce até ao casario da vila.
Rodeado de flores e vegetação, cada recanto do jardim é um pequeno Éden onde impera o silêncio e a privacidade.
Há recantos da casa e do jardim que parecem autênticos postais ilustrados. Aqui experiencia-se o melhor do Algarve.
Os hóspedes podem também solicitar um jantar gourmet (sob reserva) e até fazer workshop`s de culinária com um dos proprietários, Rupert Kirby.

Sonhos cor-de-rosa

Nelson Jerónimo Rodrigues 2012-09-10

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora