Casa de Alfena

A sua casa de campo que vale ouro

Portugal tem um Museu do Ouro? Tem, a maior parte de nós é que nem desconfia que ele existe. E a Comunidade EDP não só lhe aconselha uma visita a este museu muito especial como também lhe sugere a vizinha Casa de Alfena, um solar setecentista adaptado a turismo de habitação. 

A casa dispõe de duas salas de convívio, uma delas feita à medida de um serão passado à lareira. A sala de jogos é outro local a não perder e finalmente a cozinha rústica com mobiliário em granito, digno de ser analisado ao mais pequeno pormenor. Aquando do passeio pelo jardim, encontra a piscina. Logo ali uma construção impõe-se à vista. Um antigo sequeiro foi adaptado e alberga quartos.

Por fim, o Museu do Ouro, ali ao lado. Travassos é uma aldeia-oficina com tradições nessa matéria. Ao longo de mais de 50 anos, o Senhor Francisco, antigo ourives e proprietário responsável pela adaptação da Casa de Alfena a Turismo de Habitação, foi reunindo objetos em ouro e o mobiliário necessário para a transformação da antiga oficina em museu. Para conhecer a casa e o museu, a Comunidade EDP sugere-lhe um desconto de 20% na fatura total.


Desconto Comunidade EDP: Desconto 20% na Fatura Total

Casa de Alfena
Rua da Aldeia de Baixo, nº 291
4830-771 Póvoa de Lanhoso
Telefone: 253 943 790
Email: alfena@alfena.pt
URL: http://www.casadealfena.pt/

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora