Casa das Penhas Douradas - Manteigas

O primeiro ai de espanto vai para a localização deste alojamento a 1500 metros de altitude, em plena serra da Estrela.
O segundo olhar fica por conta da arquitectura de linhas rectas e contemporâneas.
Depois, e já no interior, é a vez da decoração reclamar para si toda a atenção. O que não é mobiliário nórdico dos anos 50 e 60, foi feito de propósito para este lugar.
Também digna de atenção é a colecção de esquis de madeira quase a completar o século. Livros sobre o desporto a eles associados encontram-se pela casa.
Composto por diversas alas, o hotel tem ligação entre elas, para que não seja necessário passar pelo exterior.
Todos diferentes, os quartos são rasgados por amplas janelas que deixam entrar a paisagem. Algumas dão acesso a uma pequena varanda com cadeiras para que a contemplação se prolongue.
As casas de banho são autênticos baús de surpresas. Abra as gavetas e encontre tudo o que precisa e mais até. Secador, chinelos de piscina...
Mesmo os objectos mais utilitários têm um sentido estético muito apurado...
Ainda que lá fora o termómetro acuse alguns graus negativos, dentro de portas sente-se o aconchego de um interior aquecido.
À sauna e à piscina interior aquecida com vistas para a serra veio juntar-se o spa com três salas de tratamentos e uma de relaxamento.
A massagem assinatura é feita com paus de bétula. Não deixe de experimentar.
Há café e chá quente a toda a hora e ao lanche acrescente um mimo: um bolo. Se não lhe apetecer sair para comer, tem bom remédio. O hotel serve refeições confeccionadas com produtos regionais.

No alto da serra, perto das estrelas

Paula Oliveira Silva 2011-01-26

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora