A chegada da chuva e do frio não servem de pretexto para ficar fechado em casa. Com os seus encantos próprios, o outono proporciona maravilhosos passeios pela natureza, seja na apanha dos cogumelos, na observação de aves ou na recolha de sementes. Calce um par de botas, uma roupa confortável, um impermeável só para o caso, prepare a mochila com o farnel e saia de casa. À sua espera, há vários percursos para fazer, em todo o país. Veja onde pode ir já este fim de semana.
Flamingos em Alcácer do Sal
“À procura dos flamingos da Reserva Natural do Estuário do Sado” é a atividade proposta pelo município de Alcácer do sal para o próximo domingo, 25 de novembro. Área protegida de grande importância para as aves aquáticas, aqui vivem e nidificam cerca de 200 espécies, entre as quais o vistoso flamingo, que aqui poderá observar em bandos de grandes dimensões, que proporcionam um espetáculo natural de grande beleza. O passeio está integrado no Programa Alcácer dos 5 Sentidos e tem um custo de 20 euros (adultos) e 10 euros (crianças). Inclui transporte ao longo do percurso, utilização de binóculos e telescópio, guia de campo e seguro de acidentes pessoais. Necessária inscrição prévia aqui.
Caminhada pela Floresta na Serra d´Arga
No âmbito das comemorações do Dia Nacional da Floresta Autóctone, que se assinala a 23 de novembro, o município de Ponte de Lima organiza uma Caminhada pela Floresta, nos caminhos da serra d’ Arga, no sábado, dia 24. O percurso, com partida marcada para as 9 horas, no Parque de Campismo de Pentieiros, tem uma extensão de 18 km e apresenta como principais pontos de interesse, para além da paisagem serrana, os Quartéis de Sta. Justa, as minas de Volfrâmio e a aldeia do Cerquido. Inscrições através do email lagoas@cm-pontedelima.pt ou pelo tel. 963 518 317. A participação tem um custo de 3 euros, que inclui almoço e uma pequena lembrança.
Céu Coutinho 2012-11-21