Barco-Restaurante Lisboa Vista do Tejo

Uma noite diferente, com jantar e passeio no rio.

Nestas maravilhosas noites de Verão, em que não apetece mesmo nada ficar em casa, damos por nós à procura de bons restaurantes com esplanada, à beira-rio, onde se possa passar uma noite agradável e comer bem. Então e se em vez de ser só à beira-rio, for mesmo no rio?

Que tal lhe soa um jantar no meio do Tejo, a ver as luzes de Lisboa, a saborear uma refeição soberba, acompanhada de música ao vivo? Soa bem e sabe ainda melhor, que nós já experimentamos.

Avisamos já que a brincadeira não sai barata mas uma coisa é certa: o jantar-cruzeiro a bordo do barco "Lisboa Vista do Tejo" preenche todos os requisitos de uma noite muito, mas mesmo muito especial. Se ainda por cima é daqueles que recordam com uma certa nostalgia uma série que dava pelo nome de O Barco do Amor, então isto é mesmo para si.

Por volta das 20h soltam-se as amarras e lá vamos nós, Tejo fora. Dentro do barco o ambiente é, digamos, marítimo, com alguns toques de requinte na decoração e no mobiliário. Começamos por tomar um aperitivo no bar enquanto a curiosidade nos espicaça para conhecer os cantos à casa. Atrás do bar, a sala de refeições, espaçosa e com as mesas impecavelmente postas. Subindo as escadas, descobrimos o deck exterior e respectiva esplanada, muito apetecível. E até o WC tem que se lhe diga, tão aprumado quanto tudo o resto.

Sentamo-nos finalmente para jantar e apreciar devidamente o passeio no momento em que já se avista a Torre de Belém. Não nos vamos alongar a descrever a refeição apenas asseguramos que tudo o que provámos estava simplesmente delicioso.

Passámos entretanto pelo Terreiro do Paço, cheio de luzes, cores e gente. Há exposições, há esplanadas, há movimento na praça mais nobre da cidade, desperdiçada a maior parte do tempo.

A viagem prossegue depois até ao Parque das Nações, numa altura em que já se ouve uma música que dá vontade de pegar no nosso par e dançar bem abraçadinhos, como já não se usa. Outra vez o espírito Love Boat a que muitos pares não resistem.

E é assim que com o reflexo das luzes da cidade, ao som de I’ve got you under my skin, uma noite mágica se vai aproximando do fim. Já passa das 23h, o “Lisboa Vista do Tejo” vai aportar de novo nas Docas até ao próximo passeio.

Informação Detalhada

Céu Coutinho 2004-07-06

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora