PORTUGAL FAZ-LHE BEM

As Ervas da Baronia - Alvito

De 7 a 13 de Fevereiro de 2011

É com migas, sopas, cozidos e muitos mais pratos confeccionados à base de espargos, catacuzes e carrasquinhas que o Alvito lhe pretende abrir o apetite neste ciclo gastronómico de sabores do campo.

Se nunca provou catacuzes, carrasquinhas ou tengarrinhas é porque ainda não veio descobrir as Ervas da Baronia. Mas ainda está a tempo.

Pelo quinto ano consecutivo realiza-se este evento gastronómico dedicado às ervas típicas da região usadas na cozinha alentejana e que lhe dão aquele toque caseiro.

O ciclo integra três semanas gastronómicas, em diferentes épocas do ano, respeitando o período natural dos produtos. Assim, Fevereiro (de 7 a 13) é dedicado aos espargos, catacuzes e carrasquinhas, Junho (de 6 a 12) às beldroegas e o final de Outubro (31 de Outubro a 06 de Novembro) aos poejos, coentros, hortelã e outras ervas aromáticas.

Os pratos são assim enriquecidos com um sabor especial e fazem as delícias a quem se descola aos restaurantes aderentes de Alvito e de Vila Nova da Baronia. Para saborear devagar, as ementas de Fevereiro incluem especialidades com todo o sabor do campo como creme de espargos, cozido de grão com carrasquinhas, sopa de catacuzes e bacalhau ou migas de espargos com entrecosto. Um evento que certamente dará mais uma pitada de sabor à sua vida.

Mara Cavém 2011-01-10

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida