As 12 resoluções de Ano Novo que todos fazemos mas nunca cumprimos

É pegar ou largar. E a Bumba diz que o mais certo é largar. Se procura resoluções prontas a usar e a abandonar à primeira dificuldade, pique aqui algumas.

Chegámos àquela altura do ano em que anda tudo atarefado a fazer balanços de 2015 e a planear todo um mar de mudanças para 2016.

A pensar nos menos inspirados deixo algumas resoluções em formato template, daquelas que todos os anos fazemos mas nunca chegamos a cumprir, para cada um usar se quiser:

1. Desintoxicar. Fazer uma alimentação à base de bagas, sementes e bolbos, daquelas que fazem o intestino dançar o Créu. Depois disso, fazer dieta até 2017.

2. Ter um cão. De preferência um que possa facilmente converter-se em fenómeno de redes sociais. Claramente este ano ficou provado que os animais são melhores Youtubers que nós. Senão veja-se tanto gatinho a tocar piano e urso selvagem a dizer adeusinho para a câmara.

3. Aprender suailí ou uma língua morta qualquer, só porque sim;

4. Correr. Em sítios trendy, claro, como no Príncipe Real ou à volta do mercado da Ribeira. Levar o cão que por esta altura já deverá ser um fenómeno de Youtube.

5. Poupar. (*silêncio de 2 segundos*) BAHAHAHA!

6. Ligar mais à família e amigos. A começar por perder o hábito de dar os parabéns pelo Facebook. Optar por ligar. E começar cada telefonema com um “Hello” entoado à Adele.

7. Ler mais livros. A Nova Gente não conta.

8. Fazer mais caridade. Em essencialmente dois campos: 1. não ter vontade de dar um rotativo no escuteiro do Banco Alimentar à porta do Pingo Doce e 2. dar roupa que não é usada há 10 anos (apesar de alimentarmos uma esperança secreta de voltar a caber naquelas calças depois do detox à base de bagas, sementes e bolbos).

9. Fazer uma arrumação estrutural lá em casa. Aquela que estamos a prometer há 137 fins-de-semana mas há sempre um programa melhor, tipo juntar pares de meias viúvas.

10. Dormir pelo menos 8 horas por dia. (*silêncio de 2 segundos*) BAHAHAHA!

11. Ficar bué mente sana in corpore sano. Começar a praticar regularmente crossfit, padel, ioga, meditação e outras atividades francamente “in”, porque é claro que há tempo para tudo.

12. Viver intensamente a noite de 31 a fazer resoluções revolucionárias - "agora é que é, vou ser saudável, atlética, bem-sucedida, deitar cedo e cedo erguer-me, cada dia superar-me…” - mas passar o primeiro dia do ano de pijama até às 20h, a sorver Guronsan, muita água e um menu XL do McDonalds, de preferência. Afinal conseguimos cumprir uma.
_

A autora e o blogue
Uma singela página de reciclagem de trivialidades com visitas regulares à Parvónia, de uma jovem moça em idade casadoira, com uma bela anca (uma “anca parideira”, diria a sua avó, perante as mais variadas audiências - “boa para uma ninhada” - enquanto lhe dá vigorosas palmadas na coxa).
No Bumba na Fofinha encontrará o verdadeiro humor de fusão, como aqueles buffets chineses especializados em tudo – baratucho, potencialmente indigesto, mas por 7,50€ enche-se o bandulho com sushi, burritos, e maminha no churrasco.
Blogue
Facebook


Textos anteriores no Lifecooler

Halloween à portuguesa

7 coisas que irritam profundamente no final das férias

Por Bumba na Fofinha 2015-12-30

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora