Já que não pode levar uma girafa para casa, porque não apadrinhar uma que vive no zoológico ou num parque selvagem? Quem diz uma girafa, diz uma coruja ou até mesmo um lobo. Se já for dono de uma ninhada de gatos no seu apartamento e outra de cães e não tiver condições de adicionar mais um membro à família, saiba onde e como ajudar aqueles que ainda estão à procura de um lar.
O meu afilhado é um animal selvagem…
Para poder dizer esta frase de boca cheia, só precisa de apadrinhar um dos animais do Jardim Zoológico de Lisboa. O seu contributo vai fazer a diferença nos vários programas de conservação de espécies ameaçadas que têm abrigo nesta instituição. Há 12 animais que pode escolher: o elefante Primavera, o leão Simba, o golfinho Vicky, a girafa Barnabé, o hipopótamo Bocas, o leão-marinho Joy, o pinguim Ondinhas, o tigre da Sibéria Bela, a tartaruga Cleópatra, o koala Moonan, o chimpanzé Dari e o tigre-branco Cristal. Mas se o seu coração anda por outras paragens é só dizer que eles deixam que apadrinhe o animal que bem entender. Aos padrinhos, é sempre oferecido um convite individual para conhecer de perto a casa dos afilhados. Beneficiará ainda de descontos na ordem dos 10 e 15% nos bilhetes e actividades do zoo. Para inscrever o seu nome na Pérgola dos Padrinhos, basta que pague anualmente 60 euros. Se entender fazer uma contribuição maior, os animais agradecem.
Contactos
Telefone: 217 232 900
www.zoo.pt
Vamos fazer amigos entre os animais
Sabe o que são lémures de barriga vermelha, sitatungas, kudus e gnus de cauda branca, órixes e búfalos do Congo? Apostamos que a grande maioria dos leitores vai responder que não. Passamos a explicar: são espécies animais ameaçadas que habitam no Badoca Safari Park, em Santiago do Cacém. Para salvá-las, há o programa Padrinhos em Acção. Os interessados só têm de escolher – e baptizar – o animal que querem patrocinar. Depois, é só contribuir com 60 euros anuais para as despesas de alimentação. Em troca, leva para casa a fotografia do afilhado e um convite individual que dá direito a uma visita aos bastidores para quando quiser levar um mimo ao novo membro da sua família.
Contactos
Telefone: 269 708 851
www.badoca.com
Andreia Melo 2011-04-20