Albergaria-a-Velha, capital do Pão de Portugal

O pão que o país amassou

De 16 a 18 de maio Albergaria-a-Velha recebe o Festival do Pão de Portugal onde será possível provar mais de 50 pães oriundos de todo o país. Durante três dias a Quinta do Torreão dá a conhecer dezenas de produtores, de Trás-os-Montes ao Algarve, passando por Portalegre e Viseu.
 
No entanto, neste evento não ficam de fora os pães mais doces como o pão-de-ló e a regueifa, entre outras especialidades. E como pão rima com compotas, queijos, enchidos e vinhos, também estes marcarão presença e poderão ser degustados neste festival.

Esta é a primeira edição do festival e Albergaria-a-Velha foi escolhida por ter muita tradição no fabrico deste alimento e por ser o berço da Rota dos Moinhos de Portugal. 

O primeiro de muitos

Neste festival será ainda possível assistir à exposição que retrata o ciclo do pão com a curadoria do Museu do Pão, a apresentações de showcooking conduzidas pelo chefe Hélio Loureiro e a Conversas com o Pão à Mesa com ilustres convidados. Espetáculos musicais, ciclo de cinema sobre esta temática para os mais novos, recriações históricas e música fazem parte do programa de animação.

As crianças poderão ainda visitar o camião do Museu do Pão, participar em várias atividades e pôr as mãos na massa. A cereja no topo do bolo será o espaço dedicado ao fabrico de pão ao vivo, com vários fornos e mesas de trabalho, onde os presentes poderão conhecer todos os passos da confeção deste alimento.

Programa

Dia 16 - sexta-feira: Das  14h às 00h
Dia 17 – sábado: das 10h às 00h
Dia 18 – domingo: das 10h às 21h

Para mais informações, clique aqui.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora