Acessórios de praia

Bonita em todas as ocasiões

Praia é mar e areia, latinhas redondas de Nívea azul e branco, cheiro a protector solar, bronzeador com aroma de coco, ‘Olá gelado fresquinho’, bolas de Berlim e línguas da sogra. Chinelo no pé, toalha na mão e pouco mais é preciso para alcançar a felicidade. Bem, há só mais uma coisinha ou duas que, em havendo, tornam tudo ainda melhor. Tome nota dos acessórios essenciais deste Verão.

Pareos e sarongs. O bom destas faixas de pano é que são versáteis, tanto fazem de saia como se convertem em toalha de praia. Use e abuse delas, de preferência a condizer com o padrão do biquíni. Ah, caso estivesse na dúvida, pareo e sarong são mesmo sinónimos. A palavra pareo vem do Taiti e significa saia enrolada à volta da cintura. Sarong é o termo usado pelos orientais para designar o mesmo pedaço de pano usado em jeito de saia improvisada.

Sacos de praia. Querem-se enormes, gigantes, brutais. Em ráfia, tela ou tecido não interessa, o importante é que consigam acomodar facilmente a toalha, os livros, o jornal, as revistas, a água, o cubo mágico, os óculos de sol, os protectores solares de vários níveis, o pente, o elástico, o telefone e a mala térmica para a fruta.

Os chapéus também se querem grandes. Não se trata de ímpeto megalómano, nem sequer de manter os vizinhos do lado a uma distância de segurança mínima. É mesmo para proteger o rosto dos raios de sol mais inclementes e conferir um toque misterioso à sua persona estival.

Os óculos de sol. Corremos o risco de nos repetir, mas também são em tamanho XL, assim à estrela de Hollywood dos anos 50. Não é novidade, usam-se assim há um par de anos, mas nesta estação querem-se com as hastes finas e em cores fortes, como vermelho e branco, verde ou azul. O material também é mais leve, vêem-se em acrílico, por exemplo. Os Rayban originais, aqueles retro, também voltaram a estar na moda, sempre em tons coloridos.

Bárbara Bettencourt 2009-07-01

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora