A Seleção - Sport Hotel

Se quiser dormir no quarto Cristiano Ronaldo peça para ficar no 107. Além de uma foto do jogador, salta à vista a sigla CR7 colocada junto à cabeceira da cama.
“El português” Paulo Futre é lembrado no quarto 108. Aqui, o preto e o branco são as cores dominantes.
Consegue adivinhar quem é o mágico do 201? Deco, pois claro. No quarto dedicado ao luso-brasileiro o destaque vai para uma foto da seleção durante o Euro 2004.
Situado em Setúbal, “A Seleção - Sport Hotel” é o primeiro hotel temático do país dedicado à seleção nacional de futebol. Inaugurado em maio de 2016, no local onde antes funcionava a Residencial Manteigadas, é composto por dois pisos com 18 quartos.
Jorge Franco, o autodenominado “Fã nº 1 de Portugal” que acompanha a seleção para todo o lado, muitas vezes de bicicleta, é o proprietário deste hotel. Cada quarto tem o nome (e decoração a condizer) de uma glória do futebol português.
Além das antigas glórias do futebol 11, como Eusébio ou Germano, e das grandes figuras da atualidade, com destaque para Cristiano Ronaldo, o hotel também homenageia um jogador de futsal, Ricardinho, e outro de futebol de praia, Madjer.
A fotografia com as redes de uma baliza só podiam estar no quarto de 101, dedicado a Vitor Baía, o guarda-redes com mais internacionalizações pela seleção nacional.
Os mais novos podem reconhecê-lo logo mas quem acompanhou o futebol nos anos 50 e 60 irá lembrar-se imediatamente de Germano, antigo jogador do Benfica e da Seleção que dá nome ao quarto 102.
A Cruz de Cristo e um excerto do hino nacional – “Que há de guiar-te à vitória…” decoram o quarto 103, o de Humberto Coelho.
De quem será esta cabeleira que decora o quarto 104? Nós damos uma dica: era defesa central e jogou em clube como o F.C. Porto, Barcelona ou Lázio. Se disse Fernando Couto, acertou em cheio.
Rui Costa, o “maestro” do Benfica, da Fiorentina e, claro, da seleção nacional ocupa o quarto nº 106.
Além dos 18 quartos, o hotel conta também com um lounge, um bar, um SPA panorâmico e uma piscina que convida a mergulhos durante os meses mais quentes.
João Pinto, “O menino de ouro” que representou a seleção e agora é dirigente da Federação Portuguesa de Futebol, ficou com o quarto 208.
O quarto 207, com imagens de um relvado à cabeceira, foi batizado com o nome Luís Figo.
Chalana, o “pequeno genial” que brilho no Euro 96, em França, surge no quarto 206.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora