2ª Parte - Blue & Green Troia Design Hotel - Grândola

Nos quartos, os candeeiros mais futuristas contrastam com o desenho confortável dos sofás e os tons neutros da decoração contrabalançam o garrido de algumas das obras de arte escolhidas pelo curador Miguel Von hafe Pérez.

As facilidades estão lá todas, com o ecrã de LCD bem posicionado para a cama, cofre e secador no armário e uma casa-de-banho com duche e banheira, separados por um vidro, a convidar à calma. Mas é na varanda que apetecer ficar mais tempo, a apreciar a vista nocturna.

Beleza e bem-estar

As piscinas, interiores aquecidas ou em cascata no exterior, convidam a um mergulho matinal e a carta do spa é tentadora. Não faltam opções no Blue & Green Spa, com 1200 metros quadrados, 15 salas e mais de 70 tratamentos diferentes.

O ex libris do espaço é, porém, um tratamento assinatura, o la Culla, que consiste num banho de vapor (que pode ser de água e vinho do Porto) com envolvimento e máscara, seguido de uma suave limpeza de pele facial, uma esfoliação corporal e uma massagem com creme italiano à base de frutos do bosque.

Sabores do Atlântico

Para comer, o Tróia Design Hotel oferece duas alternativas: a Brasserie Salinas, com esplanada aberta para o exterior, vocacionado para os sabores do mar. E o B&G, um restaurante mais sofisticado, onde a carta do chefe João Vieira inclui alguns petiscos e propostas como Naco de novilho sobre rosácea de batata ou pelins (carapauzinhos) fritos com arroz de tomate, berbigão e pontas de grelos.

Este último espaço é um dos exemplos do conceito de design do hotel. Nas paredes pintadas em azul vibrante estão expostas várias obras que o artista plástico Pedro Cabrita Reis criou para o local – e a imagem não podia ser mais contemporânea.

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora