No caso dos piercings, o processo varia mediante a localização do mesmo. Contudo, em todos eles é necessário limpá-los com água e sal de manhã e ao fim da tarde durante um mês e desinfectá-los com Betadine líquido. No caso do piercing de língua, há uma precaução suplementar que consiste em tomar anti-inflamatório. Como qualquer outra ferida, todo o cuidado com pancadas é pouco. O valor de um piercing pode oscilar entre os 30 e os 65 euros, a tatuagem depende do uso de cores e do tamanho, sendo que o valor médio ronda os 100 euros.
Osso duro de roer
Oscilações de mercado, mudanças de residência, venha o que vier, vaso ruim não quebra. É por isso que a Bad Bones continua a fazer história(s). Negócio com um cariz algo familiar, a sensação transmite-se automaticamente para quem passa a ombreira da porta da loja no Bairro Alto, onde há fotografias de amigos, peças compradas em viagens e objectos com valor pessoal. Mas se foram a Natasha e o Fontinha, os percursores hoje há mais nomes para perpetuar o conceito. E no geral, estão-se todos nas tintas para publicidade e afins, concentram-se na arte, em formar os seus profissionais e em acompanhar as últimas tendências.
Cada tatuagem é um “memento” especial e cada tatuador um artista plástico. É por isso que frequentam as Convenções Internacionais de Tatuagens e é igualmente por essa razão que não copiam trabalhos de colegas. Uma tatuagem Bad Bones é única e irrepetível.
Mas a Bad Bones não fica pelo número 85 da Rua do Norte. Expande-se para o número 87 da mesma rua com o conceito Bad Luck, uma loja de vestuário e acessórios que nos transporta directamente para os anos 50. Isto sem falar na filial de Almada, na Rua Capitão Leitão, também ela loja de tatuagens e piercings. Óculos de sol de pontas triangulares, lingerie rendada, maillots com calção, corpetes e vestidos com ilustrações de Roy Lichtenstein compõem o ramalhete da colecção Bad Luck. É o estilo rockabilly na sua expressão máxima. Ícones, há-os aos magotes: de Elvis Presley a Marillin Monroe. Quem aqui entra põe-se a jeito para ser um (ou uma) potencial pin up ao estilo “Greeze”. E nem falta a brilhantina... Definidas as estratégias, é fácil para os profissionais da Bad Bones nunca perder o norte. E já que estamos numa de filmes, resta esclarecer que apesar do nome, aqui são tudo bons rapazes...
Andreia Melo 2008-08-14