10 massagens para relaxar

Não há stress que resista

Agora que o regresso ao trabalho já aconteceu há mais de um mês, é natural que muita gente comece a dar sinais de stress. Como ainda por cima não há feriados à vista, a coisa complica-se. A solução pode estar numa relaxante massagem. Uma hora de evasão total e absoluta poderá fazer milagres pelo seu bem-estar. A pensar nisso, elegemos as dez massagens mais relaxantes, todas elas práticas ancestrais provenientes do Oriente que, nos últimos anos, invadiram os modernos spas e os muitos centros de terapias alternativas. O preço médio de cada massagem ronda os 50 ou 60 euros mas poderá compensar adquirir um pacote de várias sessões.

Nota: Para cada massagem indicamos alguns dos locais onde é possível usufruir da mesma. Para além destes há muitos outros e é relativamente fácil encontrar locais que disponibilizam estas massagens, com algumas excepções: a massagem sacro-craneana, que não encontrámos com facilidade, e a massagem watsu, por ser praticada numa piscina e ser ainda recente em Portugal. Consulte no final do artigo os contactos dos locais sugeridos.

Ayurvédica
Ao mesmo tempo energética e profundamente relaxante, é uma das massagens mais tradicionais da Índia. Está associada à medicina ayurveda, o mais antigo sistema medicinal holístico da humanidade, com mais de 5000 anos de existência. O termo ayurveda deriva da junção das palavras “Ayu” (vida) e “Veda” (conhecimento), ou seja, significa “ciência da vida”. A massagem ayurvédica consiste na aplicação de movimentos fortes em toda a massa muscular, combinados com técnicas de tracção e alongamento e de estimulação de órgãos vitais. A massagem é aplicada com o auxílio de óleos naturais, aquecidos à temperatura ambiente, e deve ser realizada no chão, sobre um pequeno colchão. Muito eficaz contra problemas de stress, insónias e ansiedade, ajuda a libertar toxinas e a combater a fadiga muscular.
Onde?
AlgoAzul, Aqua Day Spa, BeWell Spa & Tea, City Spa, Gingko, Instituto do Corpo, Spa H2omem, Spazio Relax

Geotermal (Pedras Quentes)
A massagem geotermal (hoje mais conhecida como massagem de pedras quentes) nasceu no Oriente há mais de dois mil anos. Usada em várias culturas, baseia-se na aplicação de pedras quentes e frias. As pedras utilizadas neste tipo de massagem são pedras vulcânicas de basalto, macias e porosas. Combinadas com os óleos essenciais, constituem uma experiência altamente envolvente e relaxante. Para além do efeito de relaxamento muscular, esta massagem tem um efeito vasodilatador e ajuda a recuperar energias.
Onde?
The Spa, Oporto Medical SPA, Algo Azul, Aqua Day Spa, City Spa, Spa H2omem, Spazio Relax

Céu Coutinho 2008-10-08

Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora