Situado na praia de Monte Gordo, oferece quartos muito confortáveis e luxuosamente decorados. Todos estão estruturados como suites e contam varandas privadas que permitem aos seus hóspedes usufruir das magníficas vistas para a praia ou para a mata. A unidade possui ainda restaurante, bares, piscinas interiores e exteriores, uma sala de jogos e um health club.
Categoria: 4 estrelasOs 15 andares e 366 suites fazem deste hotel um dos maiores do sotavento algarvio mas também dos que oferece melhores vistas, feitas de praia, sol e pinhal. Entre a natureza envolvente e a agitação de Monte Gordo, o Yellow Hotel junta desportistas de todo o mundo e famílias portuguesas numa espécie de torre de Babel com vida todo o ano.
Sazonalidade é uma palavra que costuma dar muitas dores de cabeça aos hotéis e autarquias do Algarve, mas a Câmara de Vila Real de Santo António encontrou forma de amenizar o problema com um complexo desportivo de categoria internacional. Graças a ele todos os meses chegam ao concelho centenas de atletas profissionais e amadores, atraídos não só pela qualidade das infraestruturas mas também pelo clima e envolvência natural da região.
Uma boa parte acaba por ficar no Yellow de Monte Gordo porque a unidade de quatro estrelas reúne as condições ideais para este tipo de procura: Disponibilidade – tem quartos em número suficiente para receber equipas com muitos elementos -, localização - fica no início das pistas pedonais que ligam a vila ao complexo – e claro, equipamentos e serviços desportivos variados.
Mas se estes grupos dominam o hotel durante grande parte do ano, a partir do verão são as famílias (sobretudo portuguesas) que mais se fazem notar. E para elas também não faltam opções, desde suítes indicadas para casais com filhos a um kids club gratuito que toma conta e entretém os mais novos. Isto já para não falar da praia mesmo em frente que nunca deixa de agradar a miúdos e graúdos.
Praia e descanso lado a lado
No Yellow Praia Monte Gordo foi tudo pensado em grande, a começar por uma ampla receção que serve de cartão-de-visita à unidade. Ao fundo lê-se que o amarelo é “a cor das suas férias” mas tanto nesta como na sala seguinte dominam cores suaves, sobretudo o branco e o cinzento, que servem de mote a uma decoração discreta e elegante. Resultado da grande remodelação realizada no início do século, altura em que o antigo Neptuno foi reaberto com a chancela do grupo Yellow Hotels.
Feito o check in é tempo de conhecer os quartos. A maioria, 313, são Júnior Suites (um quarto com cama de casal e sofá cama) mas também há 46 Suítes (um quarto e uma sala) e 7 Master Suítes (dois quartos, uma sala e duas casas de banho) que têm em comum a decoração elegante, o mobiliário clássico e as principais facilidades, como ar condicionado, mini bar ou TV satélite.
Quase todos oferecem varanda e ainda bem. É que as vistas são talvez a principal mais-valia dos quartos, funcionando como autênticos miradouros para a região. Uns estão virados diretamente para a praia, outros avistam o pinhal e a fronteira com Espanha e os restantes dão para a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA. Cenários em tons de azul e verde que se juntam ao amarelo do sol e … do Yellow.
Mergulhos todo o ano
Os espaços comuns e de lazer abundam no hotel, funcionando com uma autêntica cidade que permite ocupar os hóspedes o dia inteiro. E embora a praia esteja ali a dois passos há quem prefira ficar pelas piscinas, num ambiente mais exclusivo e com todas as mordomias de um quatro estrelas. As exteriores, viradas para a praia e com um simpático bar de apoio são especialmente convidativas nos dias mais quentes mas também há uma piscina interior com dois jacuzzis, sauna e banho turco.
Estes dois últimos serviços situam-se num piso inferior com vista para… o fundo da piscina. Uma espécie de mini-oceanário onde os nadadores nem se apercebem que estão a ser observados. Já em salas contíguas a esta funcionam o ginásio e a área de estética e beleza com serviços que vão da simples manicura às massagens.
Quanto ao restaurante, com serviço de bufete, está situado no outro extremo do edifício e serve uma grande variedade de refeições que tanto podem estar incluídas na reserva ou serem pagas à parte. Ali ao lado fica o principal bar do hotel e a dois passos há mais uma mão cheia de espaços, como salas de reuniões, um salão de jogos, uma área de leitura (com livros à disposição), um pequeno jardim e uma loja com recordações e jornais de todo o mundo.
De manhã à noite
No Yellow Monte Gordo ninguém fica sem nada para fazer. Ao longo da semana há inúmeras atividades lúdicas e desportivas para todos os gostos e idades que começam logo às 9 horas e só terminam noite dentro. De manhã, por exemplo, existem aulas de ginástica e stretching, ténis de mesa, dardos, bowling e até aulas de português. Já as tardes podem ser dedicadas a jogos de tabuleiro e a aulas de hidroginástica enquanto à noite há música ao vivo, bingo, concursos musicais e karaoke.
Depois de um dia agitado nada melhor que subir ao quarto e, no silêncio da noite, voltar a apreciar as vistas. A paisagem é agora polvilhada por luzes, mais distantes para os lados de Espanha ou Tavira e bem intensas na vila balnear. Uma constelação de bares, restaurantes e hotéis onde sobressai o Yellow, há muito a maior estrela de Monte Gordo.