PORTUGAL FAZ-LHE BEM

de 529
ver todos

Villa Sandini Hotel & Spa

de 529
ver todos

Inaugurado no Verão de 2011, é um luxuoso hotel campestre resultante da adaptação de uma antiga casa de família, situado na antiga vila de Sandim. O nome do hotel faz alusão a um facto histórico local relacionado como uma villa romana pertencente a um senhor Sandinus. Decorado sob o signo do campo, das suas flores, plantas, frutos e aromas, o hotel proporciona um ambiente de conforto em harmonia e proximidade com a Natureza. No exterior, sobressai a frescura de um pomar de citrinos. O hotel oferece um conjunto de serviços e equipamentos, entre os quais SPA e restaurante de cozinha tradicional.

Categoria: 5 estrelas
Localização: Campo
Nº de camas: 18
Nº de quartos: 16
Nº de suites: 4
Preço Época Alta: 150.00
Preço Época Baixa: 125.00
Serviços / Equipamentos: Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Jardim, Lavandaria, Parque de estacionamento, Piscina interior, Restaurante, Telefone nos quartos, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, SPA, Kids Club, Business Center
Morada: Rua do Calvário 562
Código Postal: 4415 913 SANDIM
Tel: 220825881
E-mail: desk@villasandini.com
Site: www.villasandini.pt
Distrito: Porto
Concelho: Vila Nova de Gaia
Freguesia: Sandim

Villa Sandini Hotel & SPA – V. N. Gaia


A quinta dos afectos


Nelson Jerónimo Rodrigues

A requalificação de uma antiga moradia senhorial rodeada de jardins e árvores de fruto deu origem a este hotel de charme situado na vila de Sandim. O valioso património da casa e o ambiente rústico-chique fazem jus às cinco estrelas, mas é o intimismo, a simpatia e o trato personalizado que marcam a diferença. Não será esse o maior luxo que se pode pedir?

À primeira vista a pacata freguesia rural de Sandim, no interior do concelho de Gaia, não parece o local mais óbvio para um hotel de cinco estrelas, mas os proprietários da antiga Quinta do Calvário sabiam que tinham em mãos um pequeno tesouro. Afinal de contas, não haverá certamente muitos locais nos arredores do Porto que, de uma só vez, juntem uma casa com séculos de história a um terreno de ares puros em pleno campo.

A entrada para o hotel faz-se precisamente pelas traseiras da quinta, que nos recebe com um pequeno lago em forma de coração, rodeado de laranjeiras, limoeiros e outras árvores de fruto. Só mais à frente o espaço exterior se enobrece, graças a um jogo de fontes e espelhos de água criado num patamar superior, defronte para a casa.

Com as obras de remodelação, a moradia principal (em forma de U invertido) sofreu várias alterações, como o aumento de um piso, mas a mais significativa foi mesmo a introdução de uma estrutura de vidro que além de trazer uma nova luz ao espaço também lhe confere um toque de modernidade e arrojo arquitectónico.

Requinte e conforto

A recepção do hotel, faustosa e requintada, dá o mote para as restantes áreas interiores do Villa Sandini, recheado com móveis antiquíssimos e peças valiosas, como esculturas em jade ou loiças da Companhia das Índias. A sala de leitura, logo à entrada da casa, é o espelho dessa opulência que nos prende o olhar, seja pelo realismo dos quadros, pelos tectos trabalhados ou pelo imponente armário em pau-santo, tão antigo como os livros que guarda no interior.

O tom clássico destas primeiras áreas comuns prolonga-se depois para os 16 quartos (com nomes que remetem para flores e plantas, como magnólia, alecrim ou lima-limão), embora a maioria assuma já uma decoração mais leve e relaxante. Em qualquer deles impera o conforto e a atenção pelo detalhe, a ponto de haver uma espécie de menu de almofadas que permite ao hóspede escolher a sua preferida: maior ou menor, mais fofa ou mais dura…

As áreas recentes do hotel são as que apresentam uma decoração mais moderna, como acontece no bar do primeiro piso, onde salta à vista um balcão com linhas curvas de fazer inveja a alguns design hotels. Junto a ele fica uma agradável esplanada, que convida os visitantes a tomarem uma bebida ou a ler um livro nos dias de Verão. E se a chuva ou o frio não o permitirem haverá sempre um pequeno-almoço com produtos quentinhos e acabados de fazer que, a pedido, também podem ser servidos ali ao lado, mas já entre paredes.

2011-12-21
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora

Boa
Vida