453º

de 1702
ver todos

Vilacampina - GuestHouse

453º

de 1702
ver todos

A partir de Luz de Tavira, a estrada passa por pomares e olivais até chegar a esta casa de campo com arquitectura moderna inaugurada no primeiro de Abril de 2005, e não é nenhuma mentira. A alvura das paredes, as linhas rectas e a açoteia evocam as construções magrebinas e as grandes janelas permitem interiores inundados de luz. Quadros de Juan Martinez e Jean Marie Bomputte decoram os interiores cujo epicentro é o amplo salão onde a lareira e os confortáveis sofás voltados para o jardim convidam a conversas animadas. Os espaçosos quartos com terraço estão decorados com móveis de linhas minimalistas. A piscina com deck de madeira e a esplanada protegida por enormes guarda-sóis é dos locais mais apetecíveis de Verão. Para passeios curtos peça uma das bicicletas disponíveis na casa. No regresso, o jantar - que obedece a reserva antecipada e que poderá ser uma simples salada ou um prato mais substancial como uma caldeirada de peixe ou de cabrito - compensará as actividades do dia.

Acessos: A 39 km de Tavira: N2/A22/IP1, N270.
Localização: Campo
Nº de quartos: 9
Observações: Outro contacto: 919232163
Preço Época Alta: 170.00
Preço Época Baixa: 95.00
Categoria: Turismo Rural
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Serviços / Equipamentos: Animais admitidos, Bar, Bicicletas, Espaço / equipamento para acesso à internet, Jardim, Parque de estacionamento, Piscina exterior, Refeições, Sala de estar comum, Sala de TV e/ou vídeo
Morada: Sítio da Campina Luz de Tavira
Código Postal: 8800 107 LUZ TVR
Tel: 281961242
E-mail: vilacampina@mail.telepac.pt
Site: www.vilacampina.pt
Distrito: Faro
Concelho: Tavira
Freguesia: Luz

Vilacampina Guesthouse - Tavira


Design e bom gosto no Sotavento algarvio.


Sara Raquel Silva

Situada em pleno campo algarvio, paredes-meias com as melhores praias da região, a Vilacampina Guesthouse acolhe os seus hóspedes com um irrepreensível toque de requinte e design.

Percorridos uns poucos pomares e olivais, a partir da pequena povoação de Luz de Tavira, a Vilacampina Guesthouse, a funcionar desde 1 de Abril deste ano, surge como um porto de abrigo de improvável conforto e contemporaneidade, em pleno campo algarvio.

As suas linhas geométricas, evocativas das construções magrebinas, e as grandes janelas sem portadas, prometem interiores inundados de luz e uma frescura providencial nos mais quentes dias de Verão.

A alvura das paredes, coroadas pela açoteia, e o jardim pontilhado por oliveiras centenárias, papiros e ervas-de-cheiro, fazem-nos sentir plenamente integrados no interior rural da região mais a sul de Portugal. Por fim, a piscina, o deck de madeira e a esplanada protegida por enormes guarda-sóis anunciam dias de descanso e descontracção total.

Tranquilidade e Design

Casa de campo construída ao sabor dos tempos modernos, a Vilacampina recebe os seus hóspedes logo à entrada, com belíssimos quadros de Jean Marie Bomputte e Juan Martinez e cadeiras pastel iluminadas por almofadas encarnadas.

Uma pequena amostra do que virá a seguir: sete quartos amplos, com terraço, decorados com móveis de linhas minimalistas e trabalhos da pintora escocesa Susan Norrie e, ainda, um salão luminoso, onde a lareira e os sofás confortáveis voltados para o jardim, convidam à leitura e a conversas intermináveis.

A atmosfera campestre que envolve esta pequena hospedaria foi um dos factores que mais atraiu Sofia Borges, a proprietária. “Esta é uma das últimas zonas do Algarve protegidas”, conta. “Vive-se aqui um ambiente verdadeiramente rural, desfrutando-se, ainda, de um clima magnífico e apenas a 10 minutos da praia ou de uma cidade tão interessante como Tavira”.

Apesar do gosto pela ruralidade, o edifício prima pela contemporaneidade das linhas (projecto do arquitecto Ângelo Castro) e pelos interiores dignos de qualquer prédio urbano, onde não falta um recanto com computador ligado à Internet. “As pessoas querem usufruir do sossego do campo, sem abdicar do conforto a que estão habituadas”, justifica Sofia. “Por isso, quando decidi construir a casa de raiz (a anterior, uma casa rural, estava em muito más condições), optei por um edifício mais contemporâneo, onde eu também gostasse de viver”.

2005-11-22
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora