de 3099
ver todos

Vila Valverde Design & Country Hotel

de 3099
ver todos

São cinco hectares ao todo, ao longo dos quais encontra um laranjal e uma horta biológica. Mas para já, assim que se chega a esta antiga quinta do século XIX, o que se destaca é o edificio de linhas modernas. Já no interior, a decoração vem sublinhar o design contemporâneo onde móveis estilizados e objectos de decoração minimalistas compõem o cenário, pincelado a preto e laranja. Um longo corredor conduz à piscina interior climatizada, com luz natural e ao pequeno wellness center com sauna e piscina interior aquecida. Fora existe uma outra com água extraída de uma mina própria. Quanto a quartos, são 15 ao todo, com generosas áreas que vão dos 25 aos 35m2 e cada um é diferente dos demais, embora as varandas ou terraços sejam um elemento comum. As casas de banho, equipadas com roupões e secador de cabelo ficam, a maior parte das vezes, separadas dos quartos por uma vidraça. Destaque ainda para o soalho aquecido, a existência de televisores plasma já para não falar dos lençóis de linho e das almofadas de penas.

Acessos: A22 (Via do Infante) em direcção Portimão/Lagos. Sair na indicação Lagos/Vila do Bispo, seguir em frente até à rotunda e virar à direita para Vila do Bispo/Sagres. Na EN125, sair na primeira indicação para a Luz, à esquerda. O hotel fica 2 km depois, do lado direito.
Categoria: 5 estrelas
Localização: Vila, Praia
Nº de quartos: 15
Nº de suites: 4
Observações: Todos os quartos são não fumadores; só é permitido fumar nas áreas publicas.
Preço Época Alta: 178.00
Preço Época Baixa: 98.00
Serviços / Equipamentos: Aeroporto, Cofre nos quartos para guarda de valores, Elevador, Espaço / equipamento para acesso à internet, Jardim, Piscina exterior, Piscina interior, Praia, Quartos com linha telefónica para ligação de modem, Sala de reuniões / conferências, Sala de estar comum, Sala de TV e/ou vídeo, Sauna, Telefone nos quartos, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, Aquecimento, Wireless gratuito
Morada: Estrada da Praia da Luz
Código Postal: 8600 209 LUZ LGS
Tel: 282790790
E-mail: info@vilavalverde.com
Site: www.vilavalverde.com
Distrito: Faro
Concelho: Lagos
Freguesia: Luz

Design Country Hotel Vila Valverde - Praia da Luz


O último grito da moda.


Ana Marta Ramos

A 5 quilómetros de Faro e a apenas 800 metros da Praia da Luz encontramos a entrada para o Vila Valverde, que nos revela uma vasta área ajardinada, com o edifício do hotel ao fundo. Daqui, apenas podemos perceber as linhas direitas e algumas cores fortes, que indiciam tratar-se de uma construção moderna.

Velhos hábitos

Mas até lá chegarmos vamos demorar-nos um pouco no exterior, até porque não conseguimos resistir à curiosidade que despertam em nós os pequenos pássaros que povoam o relvado, em redor de uma fonte e de um pequeno lago.
Ao aproximarmo-nos, percebemos que são garças, centenas delas, as mesmas garças que nos habituámos a ver junto ao gado bovino, numa deliciosa manifestação de simbiose. Aqui, no entanto, não se avistam quaisquer outros animais, para além destas aves de pescoço longo e cor impecavelmente branca – há quem diga que, por este hotel se localizar numa quinta do século XIX, com forte tradição em criação de gado, talvez o apego ao lar fale mais alto e as gerações mais recentes de garças vão ficando por aqui, adaptando-se às novas circunstâncias.

Tipicamente séc. XXI

São cinco hectares ao todo, ao longo dos quais encontramos ainda um laranjal algarvio e uma horta biológica. À medida que nos aproximamos da entrada do hotel o terreno perde a planura inicial e eleva-se gradualmente, pelo que, ao olharmos para trás, vamos descobrindo o mar da Praia da Luz a colorir o horizonte. Por esta altura, estão mais do que confirmadas as nossas suspeitas iniciais: o trabalho de recuperação que aqui teve lugar deu origem a um espaço onde a modernidade e o design imperam, aberto ao público há meia dúzia de meses.

2004-11-30
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora