de 799
ver todos

Vila Galé Ericeira Hotel

de 799
ver todos

Situado na pitoresca vila da Ericeira, mesmo em cima da praia, este hotel com história e tradição, que resulta da reabilitação do marcante Hotel de Turismo da Ericeira, tem como cenário o Oceano Atlântico.
A 30 minutos de Lisboa, com acesso direto por autoestrada, o hotel Vila Galé Ericeira dispõe de quatro tipologias de quarto, destacando-se os que têm varanda e vista para o mar. Este hotel na Ericeira inclui um restaurante, dois bares, salas para eventos e reuniões empresariais, clube de crianças e parque infantil e um moderno clube de saúde com salas de massagens, jacuzzi, sauna, banho turco e ginásio.
Durante a sua estadia no hotel Vila Galé Ericeira, não deixe de dar um mergulho nas duas piscinas para adultos, uma das quais de água salgada. Já as crianças vão adorar os escorregas aquáticos.
Partindo deste hotel na Ericeira, aventure-se a conhecer as praias da região. E saiba que se apreciar desportos de ondas, está em plena reserva mundial de surf, e palco de uma das etapas do circuito ASP World Tour que junta os melhores surfistas do mundo. Pode ainda visitar o Palácio Nacional de Mafra ou Sintra, a 20 minutos de distância do hotel Vila Galé Ericeira, de carro.

Acessos: A 11 km de Mafra. IC19; A1; A8.
Categoria: 4 estrelas
Localização: Beira-mar
Nº de camas: 398
Nº de quartos: 202
Nº de suites: 5
Cadeia / grupo de hotéis:: Vila Galé Hotéis
Serviços / Equipamentos: Aeroporto, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Cabeleireiro, Cofre nos quartos para guarda de valores, Elevador, Estação de autocarros, Ginásio, Lavandaria, Lojas, Minibar, Música ou rádio nos quartos, Parque de estacionamento, Parque infantil, Piscina exterior, Piscina infantil, Quartos com linha telefónica para ligação de modem, Rent-a-car, Restaurante, Sala de bilhar/snooker, Sala de reuniões / conferências, Sauna, Serviço de quartos, Telefone nos quartos, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, Banho turco
Morada: Largo dos Navegantes
Código Postal: 2655 320 ERICEIRA
Tel: 261869900
E-mail: ericeira@vilagale.com
Site: www.vilagale.com/pt/hoteis/costa-de-lisboa/vila-gale-ericeira
Distrito: Lisboa
Concelho: Mafra
Freguesia: Ericeira

Vila Galé Ericeira


Um hotel de paredes-meias com o mar da Ericeira tem quartos com vista para o mar. Um descanso ouvir o som das ondas que se despenham nas rochas.


Paula Oliveira Silva

De noite

De qualquer janela que se espreite, a presença marcante do oceano impõe-se. Ouve-se perfeitamente o som do mar e do vento que corre irado. Bem agasalhados contra o frio, não se perde a oportunidade de ir à varanda. O casario está iluminado e calmo. Terra de pescadores é local onde cedo se deita e cedo se levanta. Como o mar ainda não tem luzes e a lua hoje não está cheia, o que se vê é a espuma branca das ondas que se desfazem no areal.

Bonito por dentro, bonito por fora

Caminhando pela praia aproveita-se a luz do dia para observar com atenção o hotel de paredes brancas e de um invulgar telhado verde. Parece renovada esta unidade hoteleira. Parece e realmente está. Mas para se perceber bem as diferenças do antes e do depois, só mesmo vendo as imagens que estão penduradas junto ao bar. Um ambiente bem distinto do que se vive agora onde as quatro estrelas estão muito bem empregues. Quem o conhecia antes encontra poucas semelhanças com o actual. A tinta ainda é fresca, o mobiliário novo e a madeira recém encerada reluz e exala um agradável odor fresco. Sente-se o novo em todas as alas do hotel. Das comuns às mais privadas como são os quartos. Os aposentos são acolhedores, e apesar de não serem muito espaçosos são funcionais e bem equipados, o que é o mais importante. Dentro e fora do hotel, há recantos que criam ambientes, ajudados que são pela luz natural. A vontade é de os correr a todos e experimentar em qual nos sentimos melhor.

Do mar para o prato

Almoça-se no restaurante Ocidental, local de janelas amplas que se abrem para o mar. Enquanto se espera pela refeição acompanha-se com a vista o percurso da onda, desde que se forma até que morre na praia. É irresistível não sentir o chamamento do oceano e escolher o que nele se alimenta. O peixe acabado de grelhar é dos pratos que se aconselha pedir. Por todas as razões e mais algumas, mas a principal porque se está na terra de bom pescado. Sem grandes truques, acaba por não surpreender, mas nunca dá para fartar e satisfaz o apetite.

Peixe e marisco nas entradas, nas sopas, nos pratos, em saladas ou em omeletes. Seja com que acompanhamento for, é sempre bem vindo. Para sobremesa há queijo, a habitual fruta, arroz doce à antiga, o pudim caseiro de ovos ou nada disto e aí alternativa é um fondue de chocolate. Bom apetite.

2003-02-24
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora