Abriu portas em Abril de 2010, situa-se no centro de Coimbra e tem vista sobre o rio Mondego. O Hotel 4 estrelas disponibiliza 229 quartos, dos quais 143 com varanda. O espaço foi decorado sob a temática da dança, especialmente as áreas públicas. A unidade conta ainda com um centro de conferências com capacidade para 600 pessoas e um spa com piscina interior aquecida, jacuzzi, sauna, estúdio para aulas de yoga, ginásio e tratamentos e massagens.
Categoria: 4 estrelasDepois da criação do Parque Verde do Mondego, uma nova frente ribeirinha começa a desenhar-se na cidade dos estudantes. Entre a bonita estação da cidade e a Ponte do Açude, as antigas fábricas aguardam requalificação e a chegada do metro de superfície. Mas o primeiro passo foi já dado e chama-se Vila Galé.
É um dos maiores grupos hoteleiros do país mas a zona centro ainda não tinha conhecido a sua marca. Entre Lisboa e o Porto, Coimbra foi a cidade escolhida para a primeira unidade Vila Galé na região.
Terá sido pela rica herança histórica, feita de lendas e tradições seculares e pelas magníficas paisagens que circundam a cidade, dos verdes campos do Mondego às serras de Góis e da Lousã, que convidam a incontáveis actividades ao ar livre. Mas terá sido também pela vocação desta cidade para o conhecimento.
É que em terra de doutores, há muito que se sentia a falta de um espaço onde grandes grupos se pudessem reunir e trocar ideias. O grupo Vila Galé apostou então em oferecer essa solução à cidade ao integrar neste hotel uma das maiores áreas de conferências da cidade.
Espaço para todos
Assim se compreendem as dimensões deste hotel, o maior de Coimbra à data da sua inauguração, feita com honras de Estado em Abril de 2010. São mais de 200 quartos, distribuídos por duas alas que entre si desenham um ângulo de 90 graus. A entrada é feita pelo vértice, estrutura central do edifício, a partir do qual se faz o acesso directo às diversas áreas.