15º

de 3099
ver todos

Tivoli Lagos

15º

de 3099
ver todos

Perto da Marina de Lagos, situada no centro histórico da cidade e junto às zonas de animação nocturna, este hotel dispõe de 324 quartos equipados com ar condicionado, telefone, secador de cabelo, TV e cofre. À disposição dos hóspedes, há ainda restaurantes, bares, piscinas, campo de ténis e ginásio.

Categoria: 4 estrelas
Hotéis nacionais pertencentes ao grupo: Tivoli Almansor, Tivoli Coimbra, Tivoli Jardim, Tivoli Lagos, Tivoli Lisboa, Tivoli Marinotel, Tivoli Ocean Park, Tivoli Porto, Tivoli Palácio de Seteais, Tivoli Sintra e Tivoli Tejo.
Localização: Centro Cidade/Vila Beira-mar
Nº de camas: 648
Nº de quartos: 324
Nº de suites: 11
Cadeia / grupo de hotéis:: Tivoli Hotels & Resorts
Preço Época Alta: 168.00
Preço Época Baixa: 67.00
Serviços / Equipamentos: Aeroporto, Animais admitidos, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Campo de golfe, Cofre nos quartos para guarda de valores, Elevador, Estação de autocarros, Estação de comboios, Garagem, Ginásio, Grill, Jardim, Lavandaria, Música ou rádio nos quartos, Parque de estacionamento, Piscina exterior, Piscina infantil, Piscina interior, Posto de primeiros socorros, Restaurante, Sala de bilhar/snooker, Sala de reuniões / conferências, Sala de festas, Sauna, Segurança ou vigilância, Serviço de quartos, Snack-bar, Solário, Tabacaria, Telefone nos quartos, Ténis, Ténis de mesa, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, Wireless gratuito
Morada: Rua António Crisógno Santos
Código Postal: 8600 678 LAGOS
Tel: 282790079
E-mail: experience.lagos@tivolihotels.com;
Site: www.minorhotels.com/en/tivoli/tivoli-lagos
Distrito: Faro
Concelho: Lagos
Freguesia: São Sebastião

Hotel Tivoli Lagos


Uma referência na hotelaria algarvia.


Ana Ferreira

Breve história

Corriam os anos sessenta quando foi dado início à construção de um projecto, avançado para o conceito turístico da época, que deu origem ao Hotel de Lagos.
A cidade de Lagos era então bem diferente dos dias de hoje. A componente urbanística era diminuta, numa escala muito mais humana, apresentando a sua envolvente histórica da cidade em toda a sua pujança.
Cidade de particular beleza com um riquíssimo património histórico, legado de um passado de relevo, preenchido através dos séculos, com a vantagem de, usufruir de um enquadramento invulgar de praias.
Praias que variam desde o extenso areal da Meia Praia até aos recantos de águas transparentes, protegidas pelas falésias, como a praia de D. Ana.
A conjugação do rio com o mar e o complexo da predominante de defesa que Lagos em seu tempo desempenhou, bem patente na imponência da sua muralha e fortaleza completam o quadro desta cidade especial.

O Hotel

No local que o tempo transformou em central, no presente conjunto urbanístico da cidade, existia uma fábrica de mármore, propriedade da família Vaz Pinto. Foi precisamente no mesmo local que decidiram avançar com este interessante conceito de hotel, na sua dimensão bem arrojado para a época. Assim, é inaugurado em 1967.
A responsabilidade da sua curiosa arquitectura foi dividida por várias intervenções.
A primeira coube a um arquitecto português, Jorge Veloso, seguindo-se a intervenção marcante de dois profissionais ingleses, ambos de origem judaica, Isaac Benjamin e Fred Levy.
Na decoração dos interiores, factor de relevo que marcou, e ainda marca a considerada decoração algarvia, a figura de Maria José Salavisa, foi fundamental. A sua marca permanece, mesmo ao longo de várias intervenções efectuadas no hotel, até hoje.

2006-05-03
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora