Termas de Caldelas

Actividades desportivas: Ténis, Pecas, Mini-Golf, Montanhismo e Bicicletas, Monumentos, Animação Termal e Feiras (Barcelos; Ponte de Lima)
Alojamento associado: Grande Hotel Bela Vista
Época Termal: De Maio a Outubro
Horário de Funcionamento: O Balneário funciona todos os dias da semana das 8h às 13h e das 17h às 19h, com excepção do Domingo em que encerra da parte da tarde.
Tratamentos disponíveis: Ingestão de águas, Banho de imersão com água corrente, Banho de imersão com duche sub-aquático, Duche vichy com massagem, Duche de agulheta, Enteróclise, Electroterapia, Massagens, Cataplasma de lamas, Hidromassagem
Mineralização da água: Hipossalina.
Observações: Nas Termas de Caldelas existem duas nascentes distintas de águas minero-medicinais naturais: a Bica Barbosa com temperatura de 22ºC e PH de 6,8 e a Bica de Fora com temperaturas de 32,8ªC e PH8,3.
Terapêutica: Doenças do aparelho digestivo, Doenças de pele, Doenças reumáticas, Anti-stress, Tratamentos de beleza e bem estar, Doenças do aparelho circulatório, Sistema nervoso
Tipo de água: Bicarbonatas cálcicas flouretadas

Rodeadas por uma paisagem verdejante, com o Gerês não muito longe, as Termas de Caldelas conservam alguma da atmosfera da época dourada dos estabelecimentos termais. Há duas nascentes distintas de águas minero-medicinais naturais - a Bica Barbosa e a Bica de Fora. Aqui se tratam perturbações do aparelho digestivo, patologias dermatológicas e reumatismo. Em Maio de 2005, procedeu-se a uma remodelação profunda do balneário termal. O vizinho Grande Hotel da Bela Vista é um interessante exemplar de arquitectura termal de inicíos do século XX e um bom local para uns dias de descanso, com ou sem cura de águas.

Título: Termas acolhedoras
Morada: Termas de Caldelas
Código Postal: 4720 263 CALDELAS
Tel: 253360100
E-mail: mail@termasdecaldelas.pt
Site: www.termasdecaldelas.com
Distrito: Braga
Concelho: Amares
Freguesia: Caldelas
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora