de 2074
ver todos

Suites Alba Resort & Spa

de 2074
ver todos

Situado mesmo no topo da falésia da praia da Albandeira, o Suites Alba Resort & Spa é um deleite para a vista. Estão à disposição dos seus hóspedes 47 Suites Familiares e 3 Ocean Suites. Com vista para o mar ou para os jardins, todas possuem varanda ou terraço. A sua decoração é requintada e aposta no estilo clássico, apesar da nítida inspiração mediterrânica. Predominam os tons de castanho e suaves bejes, azuis e brancos. Os detalhes aqui tiveram uma especial atenção, tanto no conforto como na qualidade dos materiais escolhidos. O resort integra também o espaço o LoungeZero, composto por um bar, uma zona chill out, uma pista de dança e uma tenda de massagens.

Categoria: 5 estrelas
Localização: Beira-mar
Nº de camas: 144
Nº de quartos: 97
Nº de suites: 50
Preço Época Alta: 388.50
Preço Época Baixa: 161.50
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Serviços / Equipamentos: Acessos para deficientes, Animais não admitidos, Ar condicionado em áreas comuns, Ar condicionado nos quartos, Bar, Cofre na recepção para guarda de valores, Cofre nos quartos para guarda de valores, Elevador, Espaço / equipamento para acesso à internet, Ginásio, Jardim, Kitchenette, Lavandaria, Música ou rádio nos quartos, Parque infantil, Piscina exterior, Piscina infantil, Piscina interior, Praia, Quartos com linha telefónica para ligação de modem, Refeições, Restaurante, Sala de reuniões / conferências, Sala de TV e/ou vídeo, Segurança ou vigilância, Serviço de quartos, Snack-bar, Solário, Telefone nos quartos, TV nos quartos, TV Satélite/TV Cabo, Aquecimento, SPA, Health Club, Business Center, Wireless gratuito
Morada: Praia da Albandeira Apartado 1025 Carvoeiro
Código Postal: 8400 517 CARVOEIRO LGA
Tel: 282380700
E-mail: central@suitesalbaresort.com
Site: www.suitesalbaresort.com
Distrito: Faro
Concelho: Lagoa (Algarve)
Freguesia: Carvoeiro

Suites Alba Resort & Spa – Lagoa Algarve


Harmoniosa vila idílica espreitando sobre o mar


Ana Abranches

Sobre a falésia da praia de Albandeira, o Suites Alba Resort & Spa surge como um parêntesis na sobreexplorada costa sul algarvia. Um bom parêntesis. Uma pequena vila verdejante sobre o mar agitado onde, segundo consta, a tranquilidade e a sensação de evasão perduram o ano inteiro.

Os hóspedes são levados às respectivas suites num carro eléctrico mudo, onde lhes é apresentado o resort, deambulando por entre as ruas de casinhas baixas, rodeadas por jardins coloridos povoados de inúmeras espécies de árvores e arbustos.

Um serviço à medida

As 50 suites da pequena “vila” distribuem-se pelos pisos térreos e primeiros andares de cada edifício. Se o piso inferior permite desfrutar de um agradável jardim, ideal para crianças, o andar superior beneficia de uma vista sobranceira sobre o mar, e de clarabóias coloridas que filtram a luz solar.

Excluindo estas diferenças, todas as suites estão equipadas com lareira, televisão nos quartos e sala, leitores de DVD, internet wireless, e cozinha completa, que na maioria das habitações está por estrear, como explica Paulo Lourenço, o director do resort.

“Para além do habitual room service e do serviço à carta, dispomos do serviço de mordomo”, através do qual uma pessoa é destacada para servir o cliente em regime de exclusividade, a tempo inteiro. Como avança Paulo, o conceito baseia-se num serviço Tailor Made, em que as necessidades do cliente recebem sempre uma resposta afirmativa. A génese do projecto foi proposta pelo ícone futebolístico – e não menos ícone nacional – Luís Figo, sócio maioritário do empreendimento.

Um mundo por explorar

Apesar do conforto dos apartamentos, onde se pode desfrutar de hidromassagem na banheira dupla do quarto de banho com televisão e leitor de DVD, impõe-se uma exploração demorada.

Passeando pelo resort é inevitável a evocação remota de Éden. “Houve uma preocupação em respeitar a flora local, resultando por conseguinte num jardim mediterrânico com apontamentos de espécies tropicais e sub-tropicais”, explica José Pedro Lucena, da Landscape, empresa de arquitectura paisagística.

2009-05-06
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora