Sheraton Cascais Resort

Situado na envolvente do Parque Natural de Sintra Cascais, no coração da Quinta da Marinha, o Sheraton Cascais é um resort de luxo de características únicas, com a praia do Guincho e o centro de Cascais a pouca distância. Depois de Lisboa, Porto e Algarve, a marca Sheraton chegou a Cascais em 2016, para criar um verdadeiro oásis de lazer e descontração. O resort conta com um restaurante de assinatura, dois bares, spa, centro de fitness, entre outros equipamentos.

Categoria: 5 estrelas
Localização: Cidade/Vila
Nº de apartamentos: 138
Cadeia / grupo de hotéis:: Sheraton / Starwoods Hotels
Serviços / Equipamentos: Piscina exterior, Rent-a-car
Morada: Rua das Palmeiras Lote 5
Código Postal: 2750 005 CASCAIS
Tel: 214829100
E-mail: info@sheratoncascais.com
Site: www.sheratoncascaisresort.com
Distrito: Lisboa
Concelho: Cascais
Freguesia: Cascais

Sheraton Cascais Resort


Do subtil ao sublime



Luxuoso mas não ostensivo, o Sheraton Cascais é um resort de cinco estrelas que faz jus à exclusividade da Quinta da Marinha e à localização privilegiada, a dois passos das praias do Guincho. Rodeado de jardins e campos de golfe, junta elegância e simplicidade, intimismo e descontração, recantos para desfrutar a dois e serviços para a família. Eis um refúgio com espaço para todos e momentos para tudo, até para o silêncio que, aqui, é mesmo de ouro.

Depois de Lisboa, do Porto e do Algarve, a bandeira Sheraton passou a ondular também no concelho de Cascais, dando novo nome ao antigo Vivamarinha Hotels & Suites. O conceito de resort manteve-se mas o rebranding acrescentou um toque de prestigio internacional a um espaço que tem tudo para andar nas bocas do mundo. A começar pela localização privilegiada, em pleno coração da Quinta da Marinha, próximo do Guincho e da serra da Sintra. O centro da vila (a cinco minutos) e até Lisboa (a pouco mais de meia hora) também estão a uma curta viagem de carro mas quase não parece, tal é o sossego e o isolamento que por lá se encontra.

Além do silêncio, o verde também está omnipresente e, entre ele, sobressai o rosa-salmão dos edifícios que compõem o resort. Distribuído por várias alas, tem na recepção uma espécie de ponto de ligação e área nevrálgica que tanto nos leva aos quartos e suites como ao restaurante, ao SPA ou aos jardins. A decoração, sóbria, clássica e requintada, dá o mote para os restantes espaços e o mesmo acontece com o ambiente, sofisticado mas bastante descontraído, sobretudo no verão, ou não estivéssemos nós num destino de férias por natureza e familiar por vocação.

Sonho de uma noite de verão

O alojamento do Sheraton Cascais Resort é composto por 148 quartos e suites, com áreas generosas que começam nos 32 metros quadrados (quartos deluxe) e terminam nos 207 (deluxe suite tripla). Todos têm kitchenette ou cozinha equipada (uma mais valia para as famílias) além de sala de estar e varanda com vista para o jardim ou para o pinhal. O melhor cenário é oferecido pela suite panorâmica, cujo terraço (com jacuzzi privativo) permite avistar o manto verde que cobre a Quinta da Marinha. Lá dentro, predomina o conforto e a decoração clássica com alguns apontamentos étnicos.

Suspiros na piscina e no SPA

Mesmo com as praias do Guincho e de Cascais ali ao lado (e transfer gratuito até lá), muitos hóspedes preferem ficar pelo resort durante toda a estadia. Afinal, não faltam propostas para ocupar os dias, seja para quem procura sopas e descanso, seja para os que gostam de alguma animação e atividade física. Durante os meses mais quentes, a enorme piscina exterior é o local de eleição para todos, já que tanto oferece recantos sossegados para descansar ou ler um livro como um bar com snacks e bebidas. Escusado será dizer que este é o sítio preferido das crianças, mesmo com o parque infantil ali ao lado ou com o serviço de animação infantil (gratuito) que as entretém durante o verão.

Mais recatado e exclusivo é o SPA, equipado com uma zona de hidroterapia e seis salas de tratamento. Aqui há um sem-número de mimos e cuidados à disposição dos hóspedes, como as massagens Serenity (relaxante, detox, etc.), Serenity Oriental (ayurvédia, tailandesa ou shiatsu) ou Romance, ideal para casais. A estes juntam-se alguns tratamentos de assinatura, como os rituais Polinésia, Hammam ou Indoceane. Paredes meias fica o ginásio, para queimar calorias a solo ou na companhia de um personal trainer. 


Sheraton Cascais Resort

Morada: Rua das Palmeiras 5, 2750-005 Cascais
Telf.: 214 829 100
www.sheratoncascais.com/pt

Distância do Porto: 300 km
Percurso recomendado: A1, A9, A5
Custo das portagens: 26,20€

Distância de Lisboa: 33 km
Percurso recomendado: A5
Custo das portagens: 1,35€


Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora