Ritual SPA

Horário de Funcionamento: Das 10:00 às 19:30
Tratamentos disponíveis: Massagens, hidroterapia, tratamentos faciais, depilação definitiva, tratamentos corporais, manicura, pedicura, depilação, sessões de tratamentos, pack ½ dia, um dia, tratamentos da electroestética, unhas de gel, treinos personalizados, massagem com pedras quentes e frias, envolvimentos corporais, tui na, aromaterapias

O Ritual SPA foi concebido como um refúgio pessoal, alheio às agressividades do quotidiano, numa atmosfera mítica, onde se pode desfrutar dos mais luxuosos tratamentos de beleza e relaxamento, graças a uma combinação única de detalhes sensoriais, de um serviço de excelência e das técnicas mais indulgentes executadas por profissionais experientes. Um espaço desigual, que integra diferentes áreas de relaxamento. Descobrirá, cabinas duplas e singulares com cromoterapia para reequilibrar as suas energias vitais, um duche Vichy, para os amantes de hidroterapia, e uma área hand-to-toe. Assim, antecipando os rituais de beleza, poderá relaxar e libertar toxinas na área wellness, aproveitando os benefícios da sauna, do banho turco, dos duches tropical e suíço, da piscina aquecida com hidromassagem e de um mini-ginásio, onde poderá manter-se em forma.

Morada: Rua das Palmeiras Quinta da Marinha
Código Postal: 2750 005 CASCAIS
Tel: 913259777
E-mail: info@ritualspa.pt
Site: www.ritualspa.pt/
Distrito: Lisboa
Concelho: Cascais
Freguesia: Cascais

Ritual Spa - Cascais


Momentos áureos


Bárbara Bettencourt

Fomos ao Ritual Spa e cobrimo-nos de ouro dos pés à cabeça em 90 minutos de pura descontracção.

Quem atravessa a porta do Ritual Spa tem expectativas elevadas. É que estamos no coração da Quinta da Marinha, onde o verde dos campos de golfe só é interrompido por vivendas faraónicas e carros de alta cilindrada. O dinheiro não compra a felicidade, é certo, mas pode chegar lá perto, e, à falta de uma pedra filosofal com o segredo da eterna juventude, assegura pelo menos a transmutação do stresse em serenidade.

De resto, é esta a promessa do Ritual Spa, no Hotel da Quinta da Marinha, como uma rápida olhadela à lista de tratamentos comprova. Há cromoterapia, duches de Vichy, sauna, piscina com hidromassagem, banho turco, tratamentos de rosto e de corpo e massagens de todos os tamanhos e feitios. Tudo com um único objectivo: relaxar o espírito tão profundamente que o próprio tempo paire, sereno e esquecido, sobre o corpo.

Podendo escolher, concentrámo-nos no mais luxuosamente emblemático de todos: o envolvimento em ouro. Sim, há um mundo onde as pessoas se envolvem em ouro e não são múmias egípcias nem o Tio Patinhas.

É o mundo da cosmética de luxo, onde a luta para travar o envelhecimento justifica todos os sacrifícios, mesmo que impliquem passar horas envolta em cremes aromáticos e ser massajada, banhada e hidratada até não restar um poro por rejuvenescer. Neste caso recorre-se às propriedades terapêuticas da alga dourada repleta de poderes antioxidantes e revitalizantes.

Cleópatra por um dia

Nada como experimentar. Afinal, o metal dourado é venerado desde tempos imemoriais como símbolo de poder, imortalidade e beleza. Brilhante e incorruptível, assistiu à derrota de reis, faraós e exploradores, todos implacavelmente consumidos pelo tempo.

Não faltou quem tentasse descobrir o segredo da sua eterna juventude e, ao longo dos séculos, ele foi o ingrediente principal de numerosos elixires. Os créditos das suas propriedades terapêuticas remontam ao antigo Egipto, onde consta que Cleópatra, mulher dada a experimentalismos cosméticos, o usava em pó numa máscara sobre a pele.

Não sabemos se é mesmo ouro que contém a alga dourada, mas uma vez iniciado o tratamento paramos de reflectir nas propriedades do plâncton submarino e deixamo-nos elevar lentamente até às nuvens.

2009-03-25
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora