51º

de 11206
ver todos

Restaurante XXL

51º

de 11206
ver todos

O icónico e emblemático XL, inaugurado em 1994, em frente à Assembleia da República, abriu um novo capítulo pelas mãos do chef Olivier da Costa. Passa a XXL e na carta mantém os soufflés e bifes que marcaram uma geração, mas adapta ofertas gastronómicas com o twist de Olivier. Sabores tradicionais mas também vários originais como é o caso do Croquete de Rabo de Boi, o Bife XXL, o Bife Café Paris ou o Bitoque de Lagosta.

Bar/Sala de espera: Bar
Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: O menu começa por sugerir uma grande variedade de entradas, cerca de 27, das quais destacamos o foie gras confeccionado de 2 formas, qual delas a melhor, o misto de entradas XL (gambas, cogumelos e queijo cammenbert panados cada um com o seu molho), além de muitas outras de fazer crescer água na boca. Depois, são os soufflés, de tudo e mais alguma coisa, os bifes, acompanhados de diversos molhos, que fazem as delícias dos comensais, além de muitos outros pratos de peixe e carne absolutamente maravilhosos.
Estacionamento: Sim
Horário de Encerramento: 02:00
Lotação: 80
Necessidade de reserva: Obrigatório
Preço Médio: 35.00
Recomendado para grupos: Sim
Serviços: Ar condicionado; Arrumador de automóveis.
Tipo de Restaurante: Portuguesa, Fora-de-horas
Horário de Funcionamento: Segunda a domingo das 19h30 à 1h.
Área para fumadores: Zona Fumadores + Zona Não Fumadores
Morada: Calçada da Estrela 57
Código Postal: 1200 661 LISBOA
Tel: 213956118
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Lapa

Restaurante XL - Lisboa


Já se sabe: o segredo do sucesso é, a maioria das vezes, muito simples. O XL é um caso sério de êxito, criado e sustentado, já lá vão alguns anos. E porquê? Acima de tudo, diz-se, porque é um local onde as pessoas se sentem muito bem. Tão simples como isto.


Céu Coutinho

Imagine-se, então, uma sala dominada por cores quentes, animada por curiosos e originais elementos decorativos, num sábio equilíbrio entre o rústico e o sofisticado, em que o resultado é uma atmosfera acolhedora e intimista. O tipo de frequência granjeou-lhe o título de “restaurante da moda”, mas em qualidade, serviço e atenção ao cliente, o XL é fiel a si próprio e não vai em modas: é “fashion” (pois é) tem estilo (muito), mas garantimos que aqui ninguém se vai sentir “deslocado”. A ementa concilia um estilo internacional com a arte e o saber próprios da cozinha caseira e a escolha criteriosa dos ingredientes tem aqui um papel fundamental. O menu começa por sugerir uma grande variedade de entradas, cerca de 27, das quais destacamos o foie gras confeccionado de 2 formas, qual delas a melhor, o misto de entradas XL (gambas, cogumelos e queijo cammenbert panados cada um com o seu molho), além de muitas outras de fazer crescer água na boca. Depois, são os soufflés, de tudo e mais alguma coisa, os bifes, acompanhados de diversos molhos, que fazem as delícias dos comensais, além de muitos outros pratos de peixe e carne absolutamente maravilhosos. Uma última referência para a garrafeira que está considerada como uma das melhores do país, apresentando uma excelente relação qualidade-preço. Depois do que ficou dito, já deve ter percebido que é quase obrigatório reservar. Marque com antecedência, especialmente se quiser ir ao fim-de-semana. Mas não deixe de ir...

2002-08-27
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora