347º

de 11206
ver todos

Restaurante Rock´n Asia

347º

de 11206
ver todos
Acessos: Eléctrico: 15, 18; Bus: 20, 22, 38, 49
Ambiente e decoração: Ambiente informal e descontraído, decoração minimalista com um toque oriental, onde predominam as madeiras "wengue". Está dividido em cinco ambientes:Bar (somente zona não fumadores)Balcão Sushi, onde os verdadeiros amantes de sushi se sentem em casa e os nossos SushiMasters servem o melhor sushi. Os apreciadores presenciarão ao vivo à arte da confecção do sushi (somente zona não fumadores)Espaço Biombo, um espaço mais privativo, baseado na tradição japonesa onde os clientes se sentam confortavelmente em almofadas e mesas baixas (para todas as situações: do romântico ao festivo) (somente zona não fumadores)Sala de Jantar (somente zona não fumadores)Esplanada (especial para as noites mais quentes ou para fumadores)
Animação: Música rock.

Inaugurado em Janeiro de 2005, é um restaurante e bar dedicado à cozinha tradicional japonesa e de fusão, de ambiente moderno e descontraído. O espaço está organizado em várias áreas: uma zona de entrada e bar, com funcionamento independente e complementar da parte de restaurante; um balcão central onde se pode apreciar de perto a arte do "sushi Master"; uma zona de mesas pequenas e quadradas para grupos (a sala principal); e uma sala reservada para maior privacidade (com capacidade máxima para 12 pessoas).

Bar/Sala de espera: Bar e Sala de Espera
Dia(s) de Encerramento: Domingos (Almoços), Feriados (Almoços), Sábados (Almoços)
Especialidades: Sushi, Sashimi, Nigiri, Maki, Temaki e outras especialidades da cozinha japonesa.Pratos: Rock ´n Sushi special (Nigiri e Inari (12 unidades) mais um Rolo Especial); "All you can eat sushi" (a melhor variedade de sushi, sem restrições).
Estacionamento: Sim
Horário de Encerramento: 02:00
Lotação: 62
Necessidade de reserva: Aconselhável
Observações: Aos almoços há menus que rondam os 9 euros.
Preço Médio: 25.00
Serviços: Esplanada
Tipo de Restaurante: Japonesa
Horário de Funcionamento: Das 12:00 às 15:00 e das 20:00 às 02:00.
Área para fumadores: Não Fumadores
Morada: Rua Fradesso da Silveira Bloco C Loja 5
Código Postal: 1300 260 LISBOA
Tel: 913840839
E-mail: info@rocknsushi.com
Site: www.rocknsushi.com
Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa
Freguesia: Alcântara

Rock’n Sushi – Lisboa


Fusão de experiências.


Paula Oliveira Silva

Restaurantes japoneses em Lisboa não são novidade, contudo, este Rock’n Sushi é-o. Não só por ser recém-inaugurado mas também porque leva muito à séria o conceito de descontracção e irreverência. O lema da casa não deixa espaço para dúvidas “novas experiências” em três campos food, fusion, fun.

O conceito foi trazido da Califórnia, onde um dos sócios viveu durante 8 anos. Os sócios, dez no total, são de nacionalidades diferentes e também por isso apostam na diversidade e internacionalização do staff. Daí que o idioma oficial da "comunidade" Rock’n Sushi seja o inglês. Porque é nessa língua que brasileiros, portugueses, checos, suecos e japoneses (entre outros) se entendem.

Neste ambiente informal, a música é a outra peça-chave, que aliás, já vem declarada no nome. Quando a cozinha fechar, lá por volta da meia-noite, o Rock’n Sushi vira literalmente bar e aí, se não lhe agradou o que provou, o que é difícil, pode vingar-se no “sushi master”, oferecendo-lhe bebidas até o deixar K.O. Se gostou, pode fazê-lo à mesma, até enquanto lhe prepara o jantar... formalidades nesta casa não existem.

O sushi e o sashimi, dois pratos-emblema do Japão, têm honras de capítulo próprio na carta e por momentos fazem-nos esquecer que o peixe, para mais cru, tem espinhas. São dezenas de sugestões, algumas de fusão, onde no lugar do pescado vai encontrar os vegetais, a fruta e inclusivamente a carne. Indicado para quem gosta de combinações exóticas e inovadoras.

A acrescentar ainda na carta, os seus desejos, isto é, aquilo que imaginou, mas que ainda não encontrou quem executasse. Pode ser que tenha chegado a hora. Para os apreciadores insaciáveis de sushi, o mais indicado é sentarem-se ao balcão e pedirem a opção “All you can eat”, por apenas 30 euros. Toda a variedade de sushi, sem restrições até ser o cliente a dizer "chega".

No entanto, o que é tradicional não deixa de ser procurado. A sopa de miso com tofu e algas (Misoshuri), a Tempura (gambas e vegetais fritos) e lá está, para beber, chá verde e sake (aguardente) quente ou frio que já vem perdendo exclusividade para a cerveja. Japonesa, claro, Sapporo.

2005-05-12
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora