de 28
ver todos

Restaurante Praça Velha

de 28
ver todos

Situado na zona medieval de Castelo Branco, no Largo de Camões, divide o protagonismo com edifícios históricos de referência local. O restaurante funciona num edifício, outrora um celeiro da Ordem de Cristo que, de forma cuidada, foi recuperado em 1990. Mantendo a sua traça original, aliou-a ao design do mobiliário e dos serviços. Todo o seu ambiente histórico e confortável é temperado com as melhores iguarias típicas da região, confecionadas a partir das receitas esquecidas das freguesias rurais de toda a Beira Baixa. A uma linha tradicional junta-se outra mais inovadora procurando, por um lado, oferecer a estas receitas uma apresentação mais sofisticada e, por outro, executar uma cozinha criativa onde se relacionem de forma exuberante a matéria-prima local com as novas formas de confeção e apresentação.

Dia(s) de Encerramento: Segundas
Especialidades: Entradas soltas: Farinheira com ovos e espargos; Queijos e enchidos regionais; Boletus salteados na chapa com flor de sal; Escabeche de perdiz; Codorniz com vinagre de estragão; Castanhas gratinadas com queijo de ovelha e cebolinho; Paté de cogumelos silvestres e redução de Porto.Entradas empratadas: Tosta de criadilhas com mel e cebolinho; Beringela com creme oriental; Vol-au-Vent de queijo com frutos silvestres; Cortante de pão frito com pasta de lebre e figo seco; Cortão com camarão jumbo e molho vermelho.Pratos principais: Arroz de pombo bravo lavacolhos; Bacalhau com broa (Castelo Branco); Cabrito grelhado com os seus miúdos (Alcains); Caldeirada de Enguias (Vila Velha de Rodão); Posta Raiana Lardeada (Campina); Maranhos (Pinhal).Doces: Requeijão com doce de abóbora; Tigelada Beirã; Requeijão assado no forno com amêndoa coberta de ameixa de Elvas e sua compota; Farófias; Delícia de chocolate com doce de cereja e gelado de nata; Toucinho do céu; Papos de Anjo.
Horário de Encerramento: 22:30
Preço Médio: 20.00
Tipo de Restaurante: Portuguesa
Horário de Funcionamento: Das 12:30 às 15:00 e das 20:00 às 22:30.
Acessibilidade física: Lugares de estacionamento para pessoas com deficiência, Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas
Morada: Praça Luís de Camões 17
Código Postal: 6000 116 CASTELO BRANCO
Tel: 272328640
E-mail: pracavelharestaurante@gmail.com
Site: www.pracavelha.com
Distrito: Castelo Branco
Concelho: Castelo Branco
Freguesia: Castelo Branco
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora