de 78
ver todos

Restaurante Largo do Paço

de 78
ver todos

Galardoado com uma estrela Michelin e considerado o Melhor Restaurante da Europa em 2013. Integrado no hotel de 5 estrelas Casa da Calçada, o Largo do Paço oferece um ambiente requintado, sóbrio e clássico. Apresenta uma ementa selecionada da gastronomia típica da região, sem esquecer a doçaria conventual. A cozinha está a cargo do chefe Tiago Bonito.

Dia(s) de Encerramento: Domingos, Segundas
Especialidades: Peixe: Salmonetes da nossa costa; Bacalhau à Universal do Mestre João Ribeiro,Carne: Borrego do Nordeste Alentejano; Codorniz em doce escabeche, Rabo de vitela Maronesa DOP; Leitão Bísaro com sabor à Bairrada.Doces: Tributo ao Ababe de Priscos; Queijo Terrincho e Serra da Estrela de cura caseira em trigo ou chocolate 72% com frutos secos e silvestres.
Estacionamento: Sim
Horário de Encerramento: 22:30
Observações: O restaurante funciona sob reserva, com mínimo de 24 horas de antecedência e sempre sujeito a disponibilidade.CLASSIFICAÇÃO SERVIÇO VINHO A COPO VINIPORTUGAL (1-5): 4,7
Preço Médio: 60.00
Serviços: Esplanada
Tipo de Restaurante: Regional
Horário de Funcionamento: Terça-feira a Sábado das 19h30 às 22h30.
Área para fumadores: Zona Fumadores + Zona Não Fumadores
Morada: Largo do Paço 6
Código Postal: 4600 017 AMARANTE
Tel: 255410830
E-mail: restaurante@casadacalcada.com
Site: www.casadacalcada.com
Distrito: Porto
Concelho: Amarante
Freguesia: Cepelos

Largo do Paço – Amarante


Luxo discreto à beira Tâmega.


Mafalda César Machado

A Casa da Calçada, uma referência em Amarante, foi há pouco tempo completamente remodelada e restaurada, para ser adaptada às funções de unidade hoteleira de luxo.

Tanto a remodelação como a decoração foram particularmente bem sucedidas sendo hoje a Casa da Calçada uma referência na hotelaria não só portuguesa, mas também além fronteiras pois é membro da prestigiada cadeia Relais & Châteaux.

Com uma situação fora do vulgar, na margem direita do Tâmega, no núcleo da zona antiga particularmente bonita de Amarante, ainda preservada, tem o privilégio da vizinhança da emblemática Igreja de S. Gonçalo, o seu padroeiro. É uma espécie de ilha numa terra que foi crescendo incontrolavelmente. Um lugar de paz e conforto, enquadrado numa beleza natural por enquanto indestrutível.

O restaurante

Entrando na Casa da Calçada, numa curva fechada que sobe da margem do rio, depara-se com um ambiente de calma. Aqui pode parar o carro, a manobra não é nada fácil e, caso não venha para ficar, alguém o conduzirá ao restaurante Largo do Paço, a nossa escolha.

O ambiente, prolongamento daquilo de que se apercebeu ao entrar, é confortável, calmo e transmite o recolhimento resultante da inteligente iluminação utilizada complementada pela escolha de móveis de época e ambientes formados por recantos a lembrar algumas situações inglesas de luxo.

A entrada no restaurante é outra agradável surpresa. A recepção de profissionais treinados mas com a simpatia que ainda caracteriza as gentes desta terra, é um bom começo. A sala com o tamanho suficiente para permitir espaço entre as mesas converge para as janelas das quais a Igreja de S. Gonçalo é bem visível.

2007-12-26
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora