Acessos: Eléctrico: 28
Acessos para deficientes:
Ambiente e decoração: O espaço do Clube foi redecorado tendo em conta a valorização das áreas sociais, tornando-as mais confortáveis e apelativas. As salas de refeições foram repensadas de modo a criar ambientes mais funcionais e acolhedores. A esplanada recebeu um mobiliário mais elegante, o jardim foi replantado.
Restaurante bem conhecido na capital, fundado em 1983, o Clube de Jornalistas foi renovado em 2010 com um novo conceito e uma oferta diferente. Mantendo a fantástica esplanada, uma das melhores da cidade e um dos grandes trunfos deste espaço situado no bairro da Lapa, tem agora uma cozinha mais solta e afectiva. Uma cozinha que parte do Brasil para o mundo, capaz de surpreender, com o pão, feito no local, a sopa de tomate maduro, o risotto de moqueca ao foie-gras Carmen Miranda. Esta última referência remete para o universo da música, outro dos elementos chave do Clube de Jornalistas. Está presente na cozinha, no ambiente e até na forma como a equipa se apresenta. E não podia ser de outra forma já que Ivan Fernandes, o chefe, também é Ivan, o músico. E é, a acima de tudo, o anfitrião que o recebe neste mítico e acolhedor restaurante.
Bar/Sala de espera: Bar e Sala de Espera
Dia(s) de Encerramento: Domingos
Especialidades: Risoto de moqueca, tambaqui com acarajé e couve, o melhor bolo de chocolate da casa, taboulet com lombo de camelo curado.
Estacionamento:
Horário de Encerramento: 23:00
Lotação: 50
Necessidade de reserva: Aconselhável
Preço Médio: 30.00
Recomendado para grupos: Sim
Sanitários para Deficientes: Não
Serviços: Ar condicionado, esplanada
Tipo de Restaurante: Cozinha de autor
Horário de Funcionamento: De segunda a sábado, das 12:30 às 15:00 e das 19:30 às 23:00.
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade condicionada
Área para fumadores: Zona Fumadores + Zona Não Fumadores
Acessibilidade física: Entrada e acesso à sala possível por pessoas em cadeira de rodas