12º

de 162
ver todos

Restaurante Até Chia

12º

de 162
ver todos
Acessos: Centro histórico de Oeiras entre o Palácio do Marquês e a Igreja Matriz: >Pela A5 saída em Oeiras, ou pela marginal. Parque de estacionamento a 100 m. >Comboio pelas estações de Santo Amaro ou de Oeiras
Ambiente e decoração: Pretende-se um ambiente de convívio onde é agradável estar, encontrar amigos, provar um petisco ou beber um copo. A decoração é vintage com objetos das casas dos avós.

A bolaria tradicional do concelho de Oeiras, com destaque para as famosas queijadas, serviu de mote e inspiração à abertura do restaurante-bar Até Chia, em janeiro de 2013, em pleno centro histórico da vila. Marcado por um espírito de confraternização e convívio intimamente ligado à história e às tradições locais, reúne petiscos e pratos da gastronomia portuguesa (e também alguns sabores africanos) num ambiente familiar, com uma decoração calorosa, com peças vintage, a recordar a casa dos avôs. À volta da mesa juntam-se os amigos para petiscar, conversar e ouvir boa música. Este é outros dos elementos marcantes do espaço. O piano está à disposição de quem o souber tocar e os amigos da casa aparecem frequentemente para noites de blues e jazz. Entre o Palácio do Marquês e a Igreja Matriz, o Até Chia é um ponto de encontro gastronómico e cultural, onde se cruzam sons, tertúlias e boas conversas.

Dia(s) de Encerramento: Segundas, Domingos (Jantares)
Especialidades: Caril Goês, Moamba, Cachupa, Feijoada de búzios, Favas à Alentejana, Lulas da Silva, Bifes, Petiscos.Queijadas de Oeiras, Queijadas D. Amélia, Palitos do Marquês (doce mais antigo do concelho produzido ininterruptamente).
História: Projeto iniciado em janeiro de 2013 que pretende incluir componentes culturais (música, palestras, divulgação da gastronomia lusófona e da bolaria tradicional do concelho de Oeiras, divulgação turística do centro histórico de Oeiras).
Preço Médio: 18.00
Tipo de Restaurante: Portuguesa
Horário de Funcionamento: Das 10:00 às 22:00. Sexta e sábado, até às 24:00.
Morada: Rua Febus Moniz 8 A
Código Postal: 2780 234 OEIRAS
Tel: 211512606
E-mail: recordaratechia@hotmail.com
Site: www.facebook.com/atechiaOeiras
Distrito: Lisboa
Concelho: Oeiras
Freguesia: Oeiras e São Julião Barra
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora