de 3099
ver todos

Restaurante Adega da Marina

de 3099
ver todos
Acessos: Junto à Marina de Lagos.
Acessos para deficientes: Sim
Ambiente e decoração: Ambiente simples e informal, com mesas e cadeiras de madeira e alguns motivos decorativos de estilo rústico.
Animação: Música ao vivo nalguns fins-de-semana.

Localizado na zona ribeirinha de Lagos, a Adega da Marina traz para a mesa os peixes frescos e mariscos da costa algarvia. Tecto em madeira, de onde pendem lustres, motivos marítimos na parede, mesas a condizer, este restaurante caracteriza-se pelo ambiente rústico e atmosfera sóbria, onde não há todavia lugar para a formalidade. Compõe-no um único salão amplo onde os visitantes podem provar especialidades como o "bife à casa".

Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: Peixe: peixe cozido; Bacalhau assado; Peixes grelhados. Carne: Entrecosto; Espetada mista; Carnes grelhadas.
Estacionamento: Não
Horário de Encerramento: 02:00
Necessidade de reserva: Aconselhável
Preço Médio: 12.00
Recomendado para grupos: Sim
Sanitários para Deficientes: Não
Serviços: Ar condicionado
Tipo de Restaurante: Portuguesa, Peixe e Marisco
Horário de Funcionamento: Das 12:00 às 02:00.
Área para fumadores: Não Fumadores
Morada: Avenida dos Descobrimentos 35
Código Postal: 8600 645 LAGOS
Tel: 282764284
E-mail: adegadamarina@grupoadm.pt
Site: adegadamarina.grupoadm.pt/
Distrito: Faro
Concelho: Lagos
Freguesia: São Sebastião

Adega da Marina – Lagos


Uma questão de confiança.


Céu Coutinho

Os turistas, visitantes e público em geral teriam a vida muito facilitada se em cada terra existisse, devidamente identificado, com direito a placa na estrada e tudo, um restaurante tão fiável como este de que hoje lhe queremos falar.

Afinal, trata-se de uma necessidade sentida pela maioria das pessoas. Muitas vezes não estamos à procura de um restaurante fora de série. Queremos simplesmente um sítio onde se possa comer bem e ser bem atendido, sem gastar muito. Simples, não é? Mas então porque caímos tantas vezes em verdadeiros "barretes", sem conseguir resolver de forma satisfatória esta necessidade tão prosaica? Pois bem, a Adega da Marina, em Lagos, poderia muito bem ser o padrão, a norma pela qual poderíamos depois aferir a qualidade de outros restaurantes. Atenção, e para que fique claro, não estamos a falar de um restaurante excepcional, longe disso. Trata-se, isso sim, de um local de confiança, que podemos aconselhar a qualquer pessoa, em qualquer altura do ano, com a certeza de que a experiência vai decorrer sem incidentes. Em plena Avenida Marginal de Lagos, a Adega da Marina ocupa um comprido edifício de um só piso, que tem no interior uma sala enorme (e ainda outra escondida que abre apenas em alturas de grande afluência) e no exterior uma esplanada que se estende pelo passeio, a todo o comprimento da fachada.

Embora de grandes dimensões, não se pense que a sala de refeições é daqueles espaços ensurdecedores onde o ruído de travessas e talheres se sobrepõe irritantemente a qualquer conversa que se queira manter. Nem pouco mais ou menos. As várias mesas de sólida madeira (generosamente amplas, prontas a receber travessas como deve ser e não pratos já preparados) encontram-se bem distribuídas pela sala, com espaço suficiente entre elas, a permitir boa mobilidade. E a acústica do local mantém o ruído de fundo num nível perfeitamente aceitável. De espaço e condições físicas estamos conversados, passemos ao serviço e atendimento, que é absolutamente irrepreensível. Tudo funciona numa lógica de especialização, com a "máquina" perfeitamente oleada. Há um empregado principal, por assim dizer, que nos acompanha ao longo de toda a refeição, mas há funções "especializadas" atribuídas a empregados que tratam apenas das bebidas, das saladas, das sobremesas, etc. E tudo corre sobre rodas, sem confusões ou esperas desnecessárias. Quanto ao mais importante, como a simplicidade é o segredo da casa, aqui aposta-se no peixe e carne de qualidade simplesmente grelhados. Com os devidos acompanhamentos e detalhes a fazer toda a diferença, como as batatas cozidas com casca, as batatas fritas verdadeiras e não de pacote, a salada viçosa, o pão regional, as azeitonas....

2005-08-16
Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora