de 300
ver todos

Restaurante A Chaminé

de 300
ver todos
Acessos: A 1 km da via do Infante, a 200 metros da EN125 e 50 metros da praia.
Acessos para deficientes: Sim
Ambiente e decoração: Decoração com motivos algarvios nas paredes, juntamente com inúmeros prémios e diplomas gastronómicos recebidos ao longo dos anos.

A Chaminé é um clássico algarvio de bem comer, com vários anos de bom serviço. Em Altura, a dois passos da praia, oferece um ambiente de conforto na acolhedora sala interior ou na zona mais descontraída da esplanada, onde também são servidas refeições. Fotografias de vários frequentadores ilustres e inúmeros prémios gastronómicos decoram as paredes deste restaurante que homenageia a cozinha tradicional e dá primazia aos sabores do mar e em especial ao peixe fresco do dia.

Bar/Sala de espera: Bar
Dia(s) de Encerramento: Terças (Excepto Julho e Agosto)
Especialidades: Sopas: Sopa de peixe; Açorda à alentejana. Peixe: peixe cozido; Salada de atum; Arroz de marisco; Camarão aljillo; Bacalhau gratinado; Caldeirada de peixe; Caçarola de tamboril; Amêijoas; Arroz de tamboril; Bacalhau à Bráz; Bacalhau à Lagareiro; Bacalhau cozido; Bife de atum; Cação; Feijoada de marisco; Filetes de pescada; Lulas; Pataniscas de bacalhau; Peixe ao sal; Peixe assado no forno; Peixe grelhado; Sardinhas assadas; Bacalhau assado; Parrilhada de peixe; Cataplana de marisco. Carne: Ovinhos de codornizes com chouriço; Posta de vitela com amêndoa; Arroz de pato; Cabidela; Cabrito assado; Carne de porco à alentejana; Carnes grelhadas; Costeleta de novilho; Cozido à Portuguesa; Ensopado de borrego; Entrecosto; Feijoada à Transmontana; Feijoada à Brasileira; Joelho de porco.
Estacionamento: Não
História: Casa fundada em 1981 por Joaquim Feliciano, representante da região do Algarve em vários certames internacionais nos quais obteve por diversas vezes o primeiro prémio. Joaquim Feliciano foi também responsável pela restauração na Casa de Portugal em Sydney em 2000.
Horário de Encerramento: 22:30
Lotação: 110
Necessidade de reserva: Aconselhável.
Observações: Excelente Garrafeira (colecção de vinhos) com tratamento climatizado. Fica a 50m da praia de Altura e a 8Km de Ayamonte. Julho e Agosto não encerra.
Período de Férias: De 2 a 17 de Novembro.
Preço Médio: 25.00
Recomendado para grupos: Sim
Sanitários para Deficientes:
Serviços: Ar condicionado; Esplanada
Tipo de Restaurante: Portuguesa, Regional
Horário de Funcionamento: Das 12:00 às 15:30 e das 19:00 às 23:00.
Acessibilidade de deficientes motores: Acessibilidade fácil
Área para fumadores: Não Fumadores
Morada: Avenida 24 de Junho Sítio da Alagoa
Código Postal: 8950 411 ALTURA
Tel: 281950100
Site: www.restaurante-chamine.com
Distrito: Faro
Concelho: Castro Marim
Freguesia: Altura


Seja o primeiro a avaliar
Receba as melhores oportunidades no seu e-mail
Registe-se agora